Fazia tempo que não me sentia bem para escrever...
Fazia tempo que não me sentia feliz! Feliz de verdade!!
Tantas coisas na cabeça que fui empurrando a felicidade pra depois, correndo sempre, deixando de lado o meu principal papel: ser mãe do menino Tommy.
Sim, empurrando! Sim, deixando de lado! Fazendo minhas obrigações, cheia de chatice e mal-humorada, sem paciência ou sem grandes programas, a não ser que chamassem a gente.
Nas férias então! Encarei ele em casa como um grande problema: sem ter com quem ficar, cada dia pingando na casa de um, depois de outro.
Até o dia que ele virou pra mim e disse: “Mãe! Pra que eu tô de férias se vc não pode ficar comigo?!?!”
Verdade!!!
Enfim, me deram férias... Pensei que seria uma semana em casa, sem precisar me preocupar onde deixa-lo.
No primeiro dia acordei com a minha madrinha me ligando, convidando (leia intimando, mas como ela é minha madrinha, não posso faltar ao respeito, né! Rss) para irmos viajar para Florianópolis.
Lógico que recusei, como já havia feito nas duas outras vezes que haviam me chamado. Tô apertada de grana, então não vou gastar com isso agora!
Daqui a pouco liga a minha mãe, depois a Tia Lêda, depois meu padrinho... Tá bom!! Eu cedo!!! Vamos viajar com a família!
Fiquei uns minutinhos deitada, pensando se havia feito certo ou não... “Ah! Já fiz... Agora vamos!”
Acordei o Tommy, contei pra ele e bum!! Explosão de felicidade! Ele me abraçava e beijava, numa felicidade tão grande que ali eu tive certeza que realmente eu estava fazendo a coisa certa!!
Arrumamos as malas (eu de roupas e ele de brinquedos) e fomos pro Aeroporto! Avião, céu maravilhosamente azul, fotos (daquelas bem ridículas, que qdo vc está a trabalho no avião fica com uma baita VA), lanchinho e chegamos!!
FRIO!!! Lógico, estamos no inverno!!!
Mais uma vez ficamos hospedados no SESC, desta vez no SESC CACUPÉ Florianópolis. Muito legal! Um chalezinho só pra dois.
Ah não preciso dizer que estávamos em uma pequena carreata da família né! Meus pais, meus padrinhos, Tia Lêda, Jé, Má, Marcelo, Tia Edna e Tio Wanderlei, Camilla, Ricardo e Laurinha!
No nosso primeiro passeio pela ilha, muita chuva! Forte e que não parava! Fomos ao Mercado Municipal e Camelódromo. Quando eu olho, a Camilla vem com a Laurinha vestindo capa de chuva e galocha pink. O Tommy ficou louco! Queria igual, só que azul, lógico! Comprei e pronto: a maior felicidade desses dois: andar pela chuva, sem se preocupar com ela ou com as poças d’água... Muito pelo contrário: foram é procurar as poças!!!
Que momento mágico...
Hora do almoço e restaurante na Beira da Praia... Conclusão: tivemos que ir à areia! Mas qual o problema? O Tommy estava de galochas!!!
Momento para lindas fotos!!!
E o outro momento mágico aconteceu para mim: fomos visitar a Igreja da Santa Paulina. Pela segunda vez em minha vida fomos a esse lugar abençoado no mundo!
Rezei, chorei, agradeci, pedi, senti, sorri e decidi! Era aquela sensação que eu queria sentir de novo! Alegria, paz e felicidade!!! E sempre rodeada pela minha família...
Voltei desta viagem com as energias renovadas, novos pedidos, novas estratégias, novos planos.
E a vontade cada vez maior de fazer o meu filho feliz!!!
Brincar, correr, rir, conversar, ouvir, falar, ser ridícula ou apenas ficar sentada em um banco olhando o Tommy brincar no parquinho (e olha que eu desci, pelo menos uma vez, no escorregador do parquinho!! Não contem p ninguém porque não podia!!! Rssss) isso sim é felicidade de verdade!!!
Mãe FELIZ do menino Tommy FELIZ