sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

2012 - Um ano bem diferente

Este ano está tudo diferente... por vários motivos!

O Tommy cresceu!!! E a cada dia tenho mais certeza disso. Sempre soube que ele é um menino esperto, safo e inteligente... mas o menino cresceu, mesmo! Isso eu já tinha percebido (lógico), mas cada dia me surpreendo com a forma dele falar, os assuntos dele, as opiniões, TUDO.

Ele já esta no 1º ano (o nosso "prezinho", lembram), apesar de ainda ter 5 anos, ele está um pouco adiantado. Me preocupa um pouco toda a responsabilidade que ele terá a partir deste ano, mas até agora a maturidade dele, de inclusive me pedir para ir pro 1º ano, ao invés de ficar no Jardim 2, está me surpreendendo (de novo).

Mas ontem, ele me deu a maior prova dessa tal maturidade, adquirida junto com essa nova fase de "menino grande".

Assim que nos encontramos depois da escola ele já veio seco: "Mãe, vc comprou a minha fantasia do Capitão América?" Como muito pesar (quem eh mãe entende) respondi: "Não, filho..."

Ele fez aquela carinha de triste, misturado com "não acredito nisso", passando pelo pensamento "vou chorar agora".

Mas dai, veio a minha surpresa: ele deu um suspiro e me disse: "Eu sei, mamãe... vc ta sem dinheiro pra comprar, né?!" (essa é aquele tipo de frase que corta o coração da gente...)

Nem respondi, porque ele entendeu direitinho.

Eu já tinha pensando durante o dia em como resolver este problema, afinal ele tinha que ir de fantasia para a festa de carnaval do Colégio. Pedi aquela ajuda para a minha mãe, p ela levar umas fantasias da escola dela p gente ver o que dava para adaptar.

Quando chegamos na minha mãe, já fui logo brincando com ele, que entrou na hora da brincadeira: "Vamos fazer uma fantasia irada pro Tommy!!"

Começaram a surgir várias ideias: fantasma, usando um lençol branco (mas fiquei preocupada dele cair e se machucar, mas seria bem legal), ele sugeriu zumbi, minha mãe sugeriu palhacinho (como vó é sempre meiga, né)... Até que ele mesmo veio com a ideia matadora: espantalho de fazenda!!!

Fomos para a internet (ele tbm já descobriu o GOOGLE, rsss) para ver algumas fantasias de espantalho para ser nossa inspiração, olha as imagens que ele mesmo escolheu:


(quer prova maior da maturidade dele, rsssss)

Em casa, pegamos todo o material para fazermos "a fantasia":

Cartolina, pincel e tinta marrom (porque ele queria uma perna de pau, dai tive a ideia de fazer de cartolina);
Camisa xadrez antiga e bermudona velha;
Papel transparente, tesoura, fita adesiva e grampeador;
E a rafia amarela que a mamis nos deu!

E mãos a obra!!

Já eram quase meia-noite (e olha que a gente acorda às 6h30 da manhã agora) quando terminamos e ele experimentou a fantasia... Ele se olhou no reflexo da janela e disse: "Ficou D E M A I S!!! Mãe tira uma foto!!!" Tirei logo duas!!! rsss



Ele não queria nem tirar, nem ir dormir, queria ficar acordado até a hora de ir pra escola. Depois de muito custo, dormiu, mas ficou a noite inteira acordando e vindo me perguntar se já não tava na hora de ir p escola...

Enfim chegou a hora de sairmos e ele disse q não ia contar p ninguém, pois seria surpresa. Que os amigos dele não iam acreditar na fantasia dele!!

Olha ele já na escola, com a Laurinha (linda de Minie):



Realmente, tem coisas na vida que o dinheiro não compra. Talvez, se eu tivesse comprado a tal fantasia do Capitão América, ele gostasse, como em todos os anos. Mas toda essa experiência de passar por cima do problema, pensarmos, fazermos, nos divertirmos e notarmos juntos que foi muito mais legal desse jeito simples, é o que importa na vida!!

Espero ter sempre momento simples assim...

Mãe do menino que tá crescendo
(muito rápido, diga-se de passagem!!)

2 comentários:

  1. Priscylla Mesquita17 fevereiro, 2012 16:01

    Oi Lê!
    Nunca tinha passado por aqui pelo blog. Primeiro Parabéns!
    Hoje vi seu comentário no face e resolvi espiar um pouquinho e ver como o Tommy estava.
    E fiquei muito feliz por ler suas palavras e perceber o seu orgulho por esse pequeno, não tão mais pequeno, mas com um grande coração.
    Parabens, beijos nos dois!
    Priscylla M.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!!

    fazia tempo que eu não escrevia tbm... mas depois de ontem, eu precisava escrever!
    Acho que tô crescendo com ela, sabe!
    Adorei seu comentário... volte sempre!!
    :D

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!