quinta-feira, 12 de maio de 2011

Últimas Novidades

Fiquei um tempinho sem escrever sobre as pequenas coisas do nosso dia-a-dia e hoje comecei a pensar em um monte de coisas legais e engraçadas (óbvio!) que tenho pra contar.

O Tommy anda muito mais ligado a música do que nunca... No Verão Nick ele escolheu de vez a bateria como o seu instrumento. Agora quer ter e aprender a tocar uma, mas tem que ser igual a do padrinho, lógico... Detalhe: a do padrinho é profissional e com um monte de peças!! Imagina a barulheira na minha casa!!

Uma noite dessas a gente tava deitado na cama, tarde da noite, assistindo as seletivas do Ídolos. E era impressionante que todas as vezes que o candidato seria aprovado, porque cantava bem, ele parava de brincar e olhava para a televisão. O que significa que ele entende (muuuuuuuuuuuuuuuito) melhor que eu, quem sabe cantar de verdade, é afinado e essas coisas!! Porque eu sou (facilmente) enganada por qq um que faça pose de que esta cantando bem!! rssss

Eu só fiquei observando ele e pensando: que ouvido!!!

O auge desta mudança para querer ouvir maus música foi na Páscoa, quando ele ganhou do irmãzinho um CD com a trilha sonora do filme Carros. Ele pirou!!!

Coloca o cd na música 1, Real Gone da Sheryl Crow e ouve milhares de vezes seguida: fazendo lição, tomando banho, comendo, brincando no quarto! Ele pega o aparelho de CD e fica carregando pela casa cantando a música direitinho (lógico que no bom e velho embromeition).

Ontem a noite ele descobriu o meu IPod, mas dai dei p ele um MP4 antigo. Passamos as músicas do CD do carros para lá e ele ficou a noite toda ouvindo a música, repetidas vezes, até que acabou a bateria do MP4:

MÃE!!! Quebrou a minha música!! Não tá tocando mais!!!
Calma Tommy, acabou a bateria! Agora tem que colocar p carregar, mas tem que esperar acabar para voltar a ouvir...
Choro...

Outra novidade muito legal desses último tempos é a descoberta das maravilhosas "Placas de Trânsito". rssss

Como ele está aprendendo a ler, as letras e os números estão chamando muita atenção dele. Começou querendo entender as setas, depois os números de velocidade máxima, até que descobriu as placas favoritas:

Proibido Estacionar
Proibido Parar e Estacionar
Lombada
Animal na Pista (que ele chama de Placa do Burrinho)
Rotatória
E a mais adorada: proibida conversão a direita/esquerda (não preciso nem dizer que ele acerta sempre qdo é a esquerda e direita, né)

Para cada placa um grito com o "nome dela" quando sabe ou "o que significa aquela?" E nas de velocidade a pergunta sempre é: "o 3 e o zero, dá o que?" R: Trinta!

Estava super divertida essa parte, até que ele descobriu as "placas azuis cheia de letras" = nome das ruas!

Então, agora ele quer saber o nome de todas as ruas que estamos passando e quando não entende o significado fica perguntando, ex:

Mãe, que rua é aquela?
Rua Campina da Taborda.
O que é isso?

(Difícil, hein!!! E não responde pra vc ver como ele fica bravo! Dai entra em cena toda a minha criatividade!)

Campina é a mulher do Campo e taborda é tipo uma caverna, então deve ser que aqui que há muito tempo atrás era a casa da Dna Campina!!!

Ele se mata e rir e aceita, mas ele sabe que é brincadeira e que eu nem imagino que significa!!!

E para botar todas as novidades em dia, ontem a noite tivemos um dialogo incrível... Já estava para terminar o último desenho do Discovery Kids que ele pode assistir, o Pocoyo. Eu estava mega cansada, já era por volta das 23h.

Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!
Não acabou ainda, mãe!
...
Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!

Não acabou ainda, mãe!
...

Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!
Não acabou ainda, mãe!
...
Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!
Mãe?! Porque vc está tão ansiosa? Vem aqui curtir Pocoyo comigo!!!

Só rindo mesmo...

Mãe do menino cheio de novidades...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Meu fotografo favorito!!

Ele tá tão grande, que agora quando a gente vai passear, ele que quer tirar a foto! Coloca o cordão que segura a máquina atrás do pescoço e sai pesquisando o que tem de legar p clicar.

Nosso passeio de domingo passado, fomos à exposição Água na Oca, no Parque do Ibirapuera. Escolhi o horário do jogo Corinthians e Palmeiras, porque eu imaginei que estaria bem vazio (e acertei!!).

Primeiro ele não queria muito ir, mesmo porque não sabia bem o que era uma exposição. E mesmo eu explicando, ele ficava com aquela cara de “oi? O que vc tá falando??”.

Entrando na Oca ele já viu as luzes azuladas e ouviu os sons do mar e já ficou louco... Não sabia o que fazia primeiro, para onde olhar ou ir.


Me pediu a máquina e já foi tirando fotos.


Primeiro das replicas de caravelas e navios. Depois de duas canoas em tamanho real. Os peixinhos no aquário...




Tirou fotos minhas, perto de uma das instalações que tinha neon azul, que ele ficou louco.






Até que ele descobriu uma instalação no andar debaixo, que dava a ilusão de estar no fundo do mar, daí ele esqueceu a maquina e eu aproveitei p tirar muitas fotos dele... Muito legal.

Brincamos, corremos, deitamos no colchão d’água p assistir uma animação que mostrava o percurso de uma moedinha de R$ 1,00 por todo fundo do mar, jogamos em outra instalação super divertida... Foi uma tarde muito divertida.


Por fim, ele fez o recadinho que ele mesmo escreveu para o Planeta Terra, junto com um lindo desenho!


Vale muito a pena um passeio diferente, cultural e educativo pra variar!!!



Ps – na saída da Oca, estavam sentados dois seguranças, dois senhores. Eles nos deram tchau e o Tommy virou para traz e responde com um aceno... Daí começou um super diálogo entre eles:

Que menino educado – disse um deles. Tem cara de corintiano roxo!

O Tommy sorriu todo feliz e orgulhoso e perguntou para eles:

O jogo acabou?


Acabou sim, o Timão ganhou, nos pênaltis, no último jogador (assumo que ele chegou a falar os nomes dos jogadores, mas claro que eu não me lembro mais, rsss).


Ah! Eu já sabia que ele ia ganhar!!!

E fomos embora, ele duplamente feliz!!

Mãe do fotografo Tommy