quinta-feira, 12 de maio de 2011

Últimas Novidades

Fiquei um tempinho sem escrever sobre as pequenas coisas do nosso dia-a-dia e hoje comecei a pensar em um monte de coisas legais e engraçadas (óbvio!) que tenho pra contar.

O Tommy anda muito mais ligado a música do que nunca... No Verão Nick ele escolheu de vez a bateria como o seu instrumento. Agora quer ter e aprender a tocar uma, mas tem que ser igual a do padrinho, lógico... Detalhe: a do padrinho é profissional e com um monte de peças!! Imagina a barulheira na minha casa!!

Uma noite dessas a gente tava deitado na cama, tarde da noite, assistindo as seletivas do Ídolos. E era impressionante que todas as vezes que o candidato seria aprovado, porque cantava bem, ele parava de brincar e olhava para a televisão. O que significa que ele entende (muuuuuuuuuuuuuuuito) melhor que eu, quem sabe cantar de verdade, é afinado e essas coisas!! Porque eu sou (facilmente) enganada por qq um que faça pose de que esta cantando bem!! rssss

Eu só fiquei observando ele e pensando: que ouvido!!!

O auge desta mudança para querer ouvir maus música foi na Páscoa, quando ele ganhou do irmãzinho um CD com a trilha sonora do filme Carros. Ele pirou!!!

Coloca o cd na música 1, Real Gone da Sheryl Crow e ouve milhares de vezes seguida: fazendo lição, tomando banho, comendo, brincando no quarto! Ele pega o aparelho de CD e fica carregando pela casa cantando a música direitinho (lógico que no bom e velho embromeition).

Ontem a noite ele descobriu o meu IPod, mas dai dei p ele um MP4 antigo. Passamos as músicas do CD do carros para lá e ele ficou a noite toda ouvindo a música, repetidas vezes, até que acabou a bateria do MP4:

MÃE!!! Quebrou a minha música!! Não tá tocando mais!!!
Calma Tommy, acabou a bateria! Agora tem que colocar p carregar, mas tem que esperar acabar para voltar a ouvir...
Choro...

Outra novidade muito legal desses último tempos é a descoberta das maravilhosas "Placas de Trânsito". rssss

Como ele está aprendendo a ler, as letras e os números estão chamando muita atenção dele. Começou querendo entender as setas, depois os números de velocidade máxima, até que descobriu as placas favoritas:

Proibido Estacionar
Proibido Parar e Estacionar
Lombada
Animal na Pista (que ele chama de Placa do Burrinho)
Rotatória
E a mais adorada: proibida conversão a direita/esquerda (não preciso nem dizer que ele acerta sempre qdo é a esquerda e direita, né)

Para cada placa um grito com o "nome dela" quando sabe ou "o que significa aquela?" E nas de velocidade a pergunta sempre é: "o 3 e o zero, dá o que?" R: Trinta!

Estava super divertida essa parte, até que ele descobriu as "placas azuis cheia de letras" = nome das ruas!

Então, agora ele quer saber o nome de todas as ruas que estamos passando e quando não entende o significado fica perguntando, ex:

Mãe, que rua é aquela?
Rua Campina da Taborda.
O que é isso?

(Difícil, hein!!! E não responde pra vc ver como ele fica bravo! Dai entra em cena toda a minha criatividade!)

Campina é a mulher do Campo e taborda é tipo uma caverna, então deve ser que aqui que há muito tempo atrás era a casa da Dna Campina!!!

Ele se mata e rir e aceita, mas ele sabe que é brincadeira e que eu nem imagino que significa!!!

E para botar todas as novidades em dia, ontem a noite tivemos um dialogo incrível... Já estava para terminar o último desenho do Discovery Kids que ele pode assistir, o Pocoyo. Eu estava mega cansada, já era por volta das 23h.

Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!
Não acabou ainda, mãe!
...
Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!

Não acabou ainda, mãe!
...

Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!
Não acabou ainda, mãe!
...
Tommy, já acabou o Pocoyo? Vamos deitar!
Mãe?! Porque vc está tão ansiosa? Vem aqui curtir Pocoyo comigo!!!

Só rindo mesmo...

Mãe do menino cheio de novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!