sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Despedida...

O Biso Miro faleceu nesta quarta-feira, dia 10 de novembro.

Há exatos 4 anos, neste dia eu fazia o chá de bebe do Tommy. O que é o tempo na nossa vida, não é!

Como contei no último post, ele estava lutando no hospital há muitos dias... Enfim descansou. Ele estava sofrendo muito.

Contei pro Tommy somente ontem de manhã, quando ele acordou.

Tommy, preciso te contar uma coisa: o Biso Miro foi pro céu, morar com o Papai do Céu e com o Tio Tonico.

Ele permaneceu tranqüilo enquanto eu falava... Depois de alguns segundo de pausa ele simplesmente disse:

Vou sentir saudade do Biso Miro...

Recentemente perdemos o Tio Tonico. Foi um grande susto e acho que na hora que fui contar pro Tommy mais o assustei que qq coisa. Desta vez foi mais tranqüilo.

Na ida para o velório, no carro, o Tommy virou pra mim e disse:

Mamãe, onde estamos indo msm?
Dar tchau para o Biso Miro...
Ah é... Sabe o que eu acho? Que tem muita gente indo morar com o Jesus.

Concluiu a frase fazendo uma carinha de bravo, como quem diz: não estou gostando disso.

Ele ficou o tempo todo do lado de fora, brincando com os primos ou com os brinquedos que levamos. No momento de rezarmos, entrei com ele.

O deixei de costas para o Biso, para ele não guardar na memória este momento (eu tenho na minha cabeça a imagem da minha Vó Diná no momento do velório, que faleceu há muitos anos, qdo eu tbm era pequena).

Ele começou a perceber que várias pessoas estavam chorando e me perguntou pq. Respondi que aquele era o momento dar tchau pro Biso.

Ele rezou conosco. Nem eu sabia que ele já sabia rezar daquela forma. Fiquei tão feliz!

Quando acabamos de rezar ele me perguntou:

Agora já falamos tchau para o Biso Miro?

Só fiz sim com a cabeça.

E ele repetiu: vou sentir saudade dele...

Todos nós vamos!!

Mãe de Menino

2 comentários:

  1. Sinto pela sua perda, mas admiro a sensibilidade do seu filho. Que Deus abençõe e proteja a sua família.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Sou eu de novo, agradecendo a visita lá no blog!
    Bj

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!