segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Missão dada é Missão cumprida!!

Nem sei quanto tempo faz que eu não escrevo (nem lembrava a senha!).
Esses últimos tempos foram corridos demais por causa do trabalho.
Tão corridos e cansativos que me deixaram de cama semana passada. Depois de ter passado 6 dias fora de casa em evento.
Seis dias longe da Beatriz, do Giovane e da Flor. Da minha casinha, da minha cama.
Foi punk.

O antes já foi confuso. Dias sem conseguir pegar a Beatriz na escola, minha santa mãezinha me ajudou muito!
Chegando tarde em casa, já cansada, meio sem paciência e também rezando para que a Beatriz, do alto dos seus 1 ano e 5 meses, de repente não fosse tão dependente de mim, assim ela não sentiria tanto a minha falta quando eu fosse viajar.

O dia da viagem foi se aproximando e eu fui ficando mais angustiada.
No último dia acordei chorando, nem consegui levá-la ao berçário porque se não ia ser um vexame.
Acho que não sairia de lá nunca mais.

Claro que ela se sentiu tudo isso. Por mais que eu tentasse disfarçar, o negócio é sensorial.
Mesmo mini ela sabe quando eu não estou bem. Vem me fazer carinho no cabelo, ou se acomoda no meu colo e fica quietinha, deitadinha.
Não tem nada mais revigorante.

Ela fica bem com o Giovane, claro! É pai dela! Até aprendeu a falar papai nesses dias. Deve ter pensado, já que a minha mãe se mandou, melhor eu garantir o meu pai.
Nos primeiros dias ela não dormiu direito. Queria colo, estava manhosa.
E o meu coração apertado do outro lado do telefone.
Nem nos falamos, porque quando ela ouvia a minha voz e fazia cara de choro.
Nesses casos, vale “o que os olhos não vêem o coração não sente.”

Foram dias muito doloridos. E o reencontro não foi como eu queria.
Estava largada na cama, com 39,5 de febre, sem conseguir ser mãe nem esposa, só conseguindo ser filha (sim, minha mãe quem cuidou de mim, de novo!).
O Giovane foi buscá-la no berçário (esse foi pai e mãe todos esses dias!) e disse que tinha uma surpresa para ela. Ela respondeu: “Mamãe!” com um sorriso no rosto.
Quando ela me viu fez uma festinha tímida, se acomodou no meu colo e ficou deitadinha um tempinho. Não muito, eu estava fervendo! Ela saiu molhada de suor!
Com o passar do tempo acho que a Beatriz ficou incomodada comigo naquela situação. E daí não queria muito chegar perto. A gente nem forçou nada, claro.

Eu consegui cuidar dela de verdade ontem apenas. E como eu estava com saudades nas nossas farras no banho, dos ataques de risada antes de dormir, de desenharmos juntas, dos bracinhos estendidos manhosos pedindo colo, da bagunça que ela faz na minha maquiagem, do bico lindo e charmoso que ela faz quando é elogiada...até dela me chamando às 6h30 da manhã, o som de despertador mais delicioso do mundo.

Ontem fomos ao aniversário do meu sogro. Ela entrou pela primeira vez na piscina da chácara dos pais do Giovane, mas esse feito merece um post exclusivo.
O que eu queria contar é que a avó do Giovane veio me dizer que ela estava bem tristinha no final de semana anterior, que eu estava viajando.
Foi meio bronca de Bisa do tipo, não faça mais isso com ela. Eu mudaria apenas para, não faça mais isso com vocês.
E “missão dada é missão cumprida”, certo?

Mãe de Menina

3 comentários:

  1. Aeeeeee!!!
    Vc voltou!!!! (ainda bem q eu to aqui p te soprar a senha hein!!!)

    Já te falei que chorei lendo o post e que fiquei todos os dias pensando em vcs lá e as crianças aqui...

    Mas a vida é assim... Adoro o que faço e as viagens faz parte! E a volta é melhor parte de tudo isso.

    Em fevereiro serie eu!!! E serão 7 dias em Recife, e a volta programada p o dia do meu aniversário... aiiii

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, como filha de uma workaholic te digo, isso corta meu coração, imagino o seu!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou, sentimos a sua falta!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!