quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A minha ficha caiu.

Ontem eu levei um susto.
Cheguei atrasada para pegar Beatriz na escola.
Quando eu me atraso, o que não acontece com freqüência mas quando acontece corta o meu coração, ela me espera na sala dos mais velhos.
A sala dos mais velhos é no andar térreo, o berçário é subindo as escadas.
Ou seja, a Beatriz sempre desce no meu colo, nos dias normais.

Ontem eu cheguei, a recepcionista anunciou no microfone: Maria Beatriz e quando eu olho vem vindo de mãos dadas com a professora um toquinho de gente, de perninhas gorduchas e apressadas, com o sorriso mais lindo do mundo em minha direção.
Levei um susto.

Parece que caiu a ficha.
Eu tenho uma filha, que freqüenta a escola, e anda!!!


Acho que no dia a dia, as coisas acontecem tão rápido, o tempo voa tanto que eu só me dei conta de que a Beatriz cresceu ontem.
E ela cresceu muito rápido!
Até ontem ela era uma coisa mini, menor que uma régua de 60cm, só chorava.

Hoje ela fala, tem as vontades dela, toma café da manhã e janta comigo, já dorme na cama e não no berço...é gente!

Aí me deu muita saudades. Pela primeira vez eu tive saudades dela bebêzinha. Pensei que logo mais ela não cabe mais no meu colo, e nem vai querer ficar no meu colo.
Chegamos em casa e a Beatriz já estava dormindo, mas não coloquei ela na cama não.
Fiquei um tempão com ela no colo, curtindo meu bebezão.
Ainda mais porque eu não curti muito quando ela era pequenina.
A sensação de tempo perdido foi enorme.
Doeu.

Mãe de Menina

5 comentários:

  1. Não pensa na dor não, pq vc. aproveitou o momento como pode. E pensa assim, proporcionalmente vc. não perdeu naaaada! O que são 3, 4, 5 meses perto do que vc. ainda vai abraçar e beijar seu bebezão? Meu pai e minha mãe me abraçam e me beijam como se eu fosse o bebe deles até hoje. Ela vai ser seu bebe pra sempre cunha. Pára de olhar para tras e só ver dor. Tenta olha pra tras e ver a benção que foi a sua filha ter nascido bem, com saude e linda, claro! Olha lá pro começo de tudo e volta rápido pra hoje. O que vc vê? Uma criança alegre, feliz, sem traumas, de bem com a vida e ue ama a mãe mais que tudo no mundo! Hã, tristeza? Pode para pq vc foi amelhor mãe que vc pode ser e hoje a MB só é a a memnina linda e esperta que é pq vc a amou muito sempre. E ela sabe disso.
    Por outro lado, olha que bom: esse já é um bom começo para ter vontade de outro bebezinho. Amo vcs.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, essas pequenas crescem muito rapido. Da saudades delas bebes sim, mas essa fase agora e uma delicia, nao e? Elas estao cada vez mais companheiras, com umas sacadas muito divertidas... Vamos aproveita-las muito hoje pois amanha, certamente, teremos saudades de hj! Acho que mae e nostalgica por natureza!! rsss...

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana, chorei com seu depoimento. Dai entrei aqui para comentar e li o que a Julia escreveu, chorei de novo.
    Que lindo e emocionante ver seu amor pela Beatriz. Quem diria que aquelas adolescentes, que curtiam tanto as festas e milhões de viagens, carnavais, baladas, entre muitas outras coisas que fizemos quando tínhamos, sei lá, 16 anos, seriam mães loucamente apaixonadas pelas filhas mais lindas do mundo.
    Ser mãe para mim tem sido uma dor e prazer constante, uma espécie de vicio dessas duas sensações.
    A gente ainda vai errar e acertar muito, mas na verdade, tenho para mim que sempre vai ter sido a melhor decisão porque depois que passa, já foi, não tem como voltar e o melhor de tudo... sempre tem o lado bom.
    Beijocas amiga!
    Te adoro!
    Fe Miura

    ResponderExcluir
  4. Querida, jamais teremos tempo o bastante para abraçar os nossos filhos como gostaríamos porque, no fundo, o nosso sonho é que eles nunca crescessem para ficarem sempre em nosso colo.
    Parabéns pela filha, é uma dádiva maravilhosa que recebeu.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Tava relendo e lembrei do que te falei no dia que vc escreveu: vc vai pegá-la muito no colo ainda!!
    E me lembrei de duas cenas de sexta:

    1. Vc com a Bia no colo e eu com o Tommy no colo... Viu: provei como vc ainda vai pegá-la no colo!!!

    2. a Bia toda doce recebendo carinho do Tommy... tão lindos nossos bebês...

    Beijos, boas férias e vê se não deixa de postar, hein!!

    Te adoro...

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!