segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O maior Au Au do mundo!

Para a Maria Beatriz todos os animais do mundo se dividem em duas categorias: Au Au e Cocó. E não tem discussão.

Deve ser geral, porque andei reparando que os DVDs, livros infantis dão mais ênfase aos cachorros e às galinhas. A Galinha Pintadinha mesmo, charmosa que só ela, é sucesso absoluto!

Então esses dias estávamos em Americana, na casa dos pais do Giovane, e decidimos levá-la ao Parque Ecológico. Que tem esse nome mas a carinha é de Zoológico mesmo.

Primeiro as aves, era Cocó de todo tamanho, cor, barulho, jeito de andar e voar. A Beatriz hora ficava animada, hora ficava com medo. Também, tinham uns Cocós do tamanho dela.

Passamos pelo Hipopótamo. Chamamos ele para fora da água: vem Popó!! Mas quando ele saiu, ela ficou com medo e seguimos então nos despedimos. Cá entre nós, ele não é dos mais agradáveis de ser mesmo.

E chegamos na jaula do Leão. O bicho é grande! Lindo, mas grande demais. Eu mesma estava meio aflita ali pertinho, com apenas uma grade nos separando. Mas a Beatriz não se intimidou. É o maior Au Au que ela já viu ao vivo e a fascinação que ela tem por cachorro é algo maluco demais.
Vimos ele um pouquinho:

http://www.youtube.com/watch?v=2_PgUS-T_J0

E continuamos o passeio. De longe, a Beatriz ouviu o rugido. Parou para prestar atenção e então quis voltar.


Voltamos. E aí ela começou a imitá-lo! Como o Au Au faz, filha? E ela abria a boquinha e fazia barulho. Hahaha morremos de rir!

http://www.youtube.com/watch?v=FfN1SVqQom8

Ela adorou o passeio. A gente estava meio em dúvida se ela ia curtir ou não porque ser pequena. Mas curtiu muito! E depois de tantas emoções, nada como um suquinho para repor as energias.



Mãe de Menina

2 comentários:

  1. Meu Deus!
    uns dias se vê-la e como o cabelo dela cresceu!!! Olha o tamanho da franja!!!
    Que roupa linda!!!!
    Amei tudo!!!

    Bom ano novo p vcs... acho que nos veremos so ano q vem né!!!
    Beijos...
    Lê e Tommy

    ResponderExcluir
  2. Vi os vídeos, que graça! É um au-au enorme mesmo, hehehehe!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!