terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A terrível sensação de traição...

Domingo o Tommy foi dormir na casa do papai e os meus sobrinhos foram lá em casa.

Quando o Lucca entrou em casa, passou direto por mim e já entrou em casa gritando:

Cadê Tommy? Quero Tommy!!

E pra explicar p ele que o Tommy não estava que foi dormir na casa do papai dele?!

Ele ficou triste e começou a chamar o Tommy pela casa, depois de um tempo foi brincar.

No dia seguinte, quando o Tommy entrou em casa, ainda meio sonolento, ele vira e afirma:

O Lucca veio aqui mamãe?!

Eu ingênua respondi: ele veio ontem à noite! Perguntou por você e ficou triste quando viu que vc não estava.

Automaticamente ele começou a chorar:

Eu não acredito! Eu queria tanto ver o Lucca... Brincar com ele!! Ele não podia ter vindo aqui sem eu ta aqui...

Chorava de soluçar! Inconformado...

Eu nunca mais vou dormir na casa do meu pai! Queria ver o meu primo!! Tô com saudade dele!

No começo achei que fosse ciúme, mas pela reação de tristeza e desconsolo (existe essa palavra?!) percebi que era mais... Ele estava se sentindo traido!

Comecei a conversar com ele, com um baita peso na consciência. Eu sou TOTALMENTE contra mentiras, não minto nunca, principalmente para o Tommy. Mas vendo a tristeza dele (sim, ele ficou muito triste), cheguei a pensar que teria sido melhor não ter falado nada...

Coloquei-o no banho e fiquei conversando com ele, mas sem nenhum sucesso!!!

Daí tive a idéia de ligar pro meu irmão e ele concordou:

Liga pro tio e pede p ele NUNCA mais trazer o Lucca aqui se eu não tiver...

Liguei, falei com tio e durante todo o tempo da ligação ele ficava falando no fundo:

O tio falou “combinado”? Assim ele teria certeza de que o tio iria cumprir o combinado!

Acalmou, mas ainda ficou com aquela carinha de: fui traído! Ele ficou deitado no sofá, já pronto para ir pra escola, desolado...

Depois de um tempo, fui lá perguntar se ele queria que eu o levasse na casa do primo a noite:

Não mamãe! Eu queria brincar aqui com ele... Traz ele aqui hoje? Liga pro tio?! (e voltou a chorar)

Torna eu ligar pro tio, p combinar da noite...

Tudo isso me fez lembrar uma história minha de infância: quando minha avó materna era viva, nós sempre passávamos os Natais no sítio, com toda a família. Era a festa da primaiada!!

Mas o dia 25 de dezembro era certo eu, pai mãe e irmãos irmos almoçar na casa da minha avó paterna almoçar. Ir almoçar lá era legal, mas era (tbm) sempre um dia a menos no sítio.

Neste ano em questão, qdo voltamos da casa da Vó Cida, toda a primaiada estava feliz, dizendo eles foram ao Circo que estava montado na cidade do sítio.

Fiquei arrasada! Que traição... Porque eles não esperaram minha irmã e eu?! Pq não fomos todos juntos no dia seguinte? Eles não podiam ter feito isso com a gente!

Até hoje não sei se de fato eles foram ou não, se só brincaram conosco, mas o que ficou na minha lembrança foi essa sensação de traição.

Acho que essa foi a mesma sensação do Tommy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!