segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma semana fora de casa...

Quando ganhamos a concorrência do evento eu já pensei: iiiiiiiiiiiiiiiiii... Vou ter que ficar uma semana fora de casa, e em Porto de Galinhas/PE, longe para caramba!!
Normalmente eu viajo muito, mas sempre por poucos dias, duas noites fora em média. Mas 7 dias! Nunca...

Comecei um mês antes a prepará-lo para ficarmos esta longa semana longe.

Sempre que falava, percebia que ele meio que ignorava ou não queria ouvir, assimilar, sei lá o que passava na cabecinha dele.

Na semana anterior a viagem, já tive que chegar tarde vários dias, por conta do evento e ele já sentiu.

No dia da viagem, tive que sair bem cedo por causa de uma reunião, não deu nem para me despedir, porque ele ainda estava dormindo... Já fui viajar triste.

Cada dia era pior que o outro... Ainda mais que no Hotel, onde estava acontecendo o evento, estava lotado de famílias com crianças, brincando, correndo, nadando, chorando, rindo... me cortava o coração ver aquelas crianças se divertindo, eu lá trabalhando e o Tommy em casa.

Era uma sensação tão ruim... estranho né!

Liguei várias vezes durante a semana, em vários momentos diferentes do dia e tinha hora que era pior, porque ele me atendia com a vozinha embargada, que parecia que tava segurando o choro (e eu do outro lado tbm, me segurando).

Ele começava bem, me contando as novidades, as coisas que aconteceram, mas no meio do caminho ele ia perdendo o entusiasmo, a voz ia ficando fraquinha até que vinha a pergunta trágica:

Mamãe, vc vai chegar rapidinho?

Pronto! Era só ouvir isso que já cortava o meu coração... que vontade louca de sair correndo, pegá-lo no colo, abraçá-lo e dizer: pronto meu amor, passou! Já estou aqui...

Cada dia tentei deixar alguma coisa legal p ele fazer:

No primeiro sábado ele passou o dia com a vovó Lú e a Titia Jéssica. Domingo, ele foi com a Cá, a Laurinha, a Andrea e o Heitor no show do Patati Patata.

Durante a semana, tentativas de ele dormir na casa da Laurinha, mas na hora H ele pediu p voltar para a casa da vovó Sueli e no dia de dormir na casa da vovó Lú, ele não quis nem sair de casa...

A véspera da minha volta foi o pior dia... A noite da quarta-feira quando eu liguei, minha mãe disse que ele havia dito de manhã que ele nem lembrava mais como eu era...

Nossaaaaa! “Meu mundo caiu...”

Fiquei numa tristeza... calada, afinal não podia deixar a peteca cair!

Na quinta, todas as vezes que eu ligava já falava toda feliz: amanhã eu já estarei ai com vc!! A minha mãe disse que ele passou o dia perguntando como fazer p chegar "amanhã"!

A sexta-feira pareceu demorar uma eternidade! Trânsito p ir pro aeroporto, avião atrasado, São Paulo que não chegava nunca!! Parecia que tudo ia dar errado.

Antes de embarcar liguei p minha mãe e ela disse que ele não queria colocar o pijama, porque naquele dia ele iria dormir em casa!

Cheguei mega tarde, mais tarde ainda por conta do atraso. Era 1h30 da manhã e ele estava dormindo com roupa normal, porque ele estava me esperando.

Cheguei bem pertinho dele e comecei a dar um monte de beijinhos... aos poucos ele foi acordando, quer dizer, tentando acordar, mas parecia que as pálpebras dele pesavam umas duas toneladas.

Peguei-o no colo, dormindo e fui indo pra casa. No caminho fui tentando acordar ele, mas sem condições.

Só quando coloquei-o na cama que ele realmente acordou. Abriu o sorriso mais lindo do mundo, chegou respirar fundo como quem pensa: até que enfim, vc voltou!

Me abraçou e ficamos lá um tempão... sem falar nada, sem se mexer... nem sei por quanto tempo.

Como já era meu aniversário, falei p ele me dar um beijo de parabéns (o mais delicioso do mundo).

Levei-o ao banheiro e qdo olhei ele estava parado na porta, me olhando, com aquela cara de sono máster, mas com um sorriso apaixonado (e apaixonante) no rosto.

Deitamos e dormimos a noite inteira abraçados, ignorando completamente aquele calor horroroso que fazia.

Mas, no final de tudo, fiquei muito orgulhosa do meu menino, porque eu sei que foi muito difícil para ele (minha mãe chegou a me falar depois, que algumas vezes achou que ele iria ter até febre de saudade) e apesar de tudo eu senti todo o esforço dele para ficar bem, firme e forte!

Meu menino tá crescendo...  

4 comentários:

  1. Adorei! vi toda esta semana do lado mais doido, eu acho... Ele só chorou na sexta dizendo que a mamãe não deu tchau pra ele. Ficamos falando besteiras contando carros cores e tudo que parecia interessante para tornar agradável estes momentos de saudade.
    O dia mais quieto foi sexta. Foi quietinho e acordado. A Laura até tentou animá-lo, mas não teve coonversa.
    Prima vc tem razão, ele está crescendo e tentando entender este mundo doido que vivemos. Parabéns eu não conseguiria!

    ResponderExcluir
  2. O Tommy é um lindo!!!!! Deve ter sido difícil mesmo, mas imagina qdo for a vez dele ir viajar com os amigos? ahahahaha..mamãe vai ficar triste ligando e perguntando qdo ele irá voltar tbm...
    Beijos Lê

    ResponderExcluir
  3. Boa Carol!!
    Não tenho a menor dúvida disso!!!
    Huahuahuahuahuaaaaa

    E Cá, obrigada por cuidar tbm do meu filhote... só consigo tudo isso pelos anjos da guarda que são todos vcs na minha vida!!!

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! Um dia me disseram que eram 2 só esqueceram de mencionar que seria de outra barriga!!! Se é que vc me entende! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!