quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tô estressada... Mas não é com vc meu amor!

Essas últimas semanas foram de muito trabalho, mas muito mesmo, ao ponto de eu (as três meninas super poderosas em uma só) pedir pinico! (Mas não estou reclamando, hein! Graças a Deus estamos com muitos eventos na agência e rezo para cada dia termos mais... só to pedindo mais umas duas assistentes!! Rssss)

O principal resultado disso tudo é stress, cansaço (físico e metal, pq é muita informação), irritabilidade, mal humor, etc, etc, etc... Sentimentos ruins que eu não estou nem um pouco acostumada a sentir por tanto tempo seguido.

E o pior de tudo isso: não consigo deixar de “transmitir” esse baixo astral imediatamente pro Tommy.

Qdo eu chego em casa, que ele (e eu tbm, lógico) está morrendo de saudade, querendo dividir um monte de informações, novidades, brincadeiras comigo, eu não consigo responder como sempre...

Muito pelo contrário! Quando eu vejo tô irritada com ele, com a velocidade dele, ou com a meiguice dele (que me soa melado demais qdo estou assim), com as birras dele (que nada mais é q uma forma desesperada de chamar a minha atenção). Daí lógico: brigo com ele... E como ele não leva muito desaforo não, ele briga comigo!

Percebo que estou fazendo tudo errado e vou pro meu quarto, deixando ele na sala assistindo TV. Quero ficar em silêncio, para ver se a bagunça do dia sai da minha cabeça... Tenho esse direito tbm, não?!

Mas ele percebe que não estou bem... Chega a me perguntar várias vezes: “Mamãe, vc tá feliz?!”. Sou sincera com ele: “eu to estressada e cansada... mas não é com vc meu amor!”

Deve virar uma bagunça na cabecinha dele, porque eu sei q ele acha q tudo q eu sinto é só por causa dele! A tática dele então é ficar perto de mim... Mas do jeito dele: querendo que eu vá assistir TV, brincar, fazer xixi, tudo com ele.

Me policio o tempo todo para não ficar irritada com ele, para não descontar tudo isso nele.

Acho que esse é o meu maior desafio nessa fase do Tommy...

Qdo ele era bebê e mamava no peito, eu tbm percebia que ele “pegava” de mim a sensação que eu estava na hora da mamada: se eu estava tranqüila, acomodada, inteira ali com ele, na seqüência ele dormia bem, não tinha cólicas, nem aqueles choros compulsivos. Mas era só eu dar o peito em um lugar ou situação desconfortável, ou qdo estava triste, nervosa ou preocupada, ele tinha cólica, chorava, ficava assustado...

Com o passar do tempo, ele cada vez mais tem consciência do que estou sentindo, só de olhar pra mim ou de ouvir minha voz.

E agora ele até tenta conversar, me ajudar daquele jeitinho dele... O que me deixa incomodada, porque não queria que ele se preocupasse comigo... Pensamento louco, né!

Mãe de Menino

PS: Acho q semana q vem voltamos um pouco ao normal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!