quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vai lá, Dorinha!!!

Ontem foi dia de blogagem coletiva com o tema: Avós.

Eu pensei, pensei...e achei que não era bem eu quem tinha que escrever sobre o assunto. Por isso, convidei a minha mãe, avó da Maria Beatriz, para fazer uma participação especial no blog.

Ela estava fora por isso o texto chegou tarde e só vai ser publicado hoje.


Vai lá, Dorinha!!!
Mãe de Menina


Quem ainda não é avó, não sabe qual é o doce mais doce que existe.

Aquela vidinha que você ganha de presente, sem precisar pedir, vai tomar conta da sua vida.
Vem chegando de mansinho e vai ocupando os espaços livres e também os ocupados.
Conquista o nosso coração com suas mãozinhas, que parecem nuvens macias, com aqueles olhinhos trigueiros que estão sempre olhando no fundo das nossas almas.

Quando percebemos já estamos completamente entregues e sem forças para resistir.
E o sorriso de um neto! Nos faz dançar, pular de alegria.
Que serzinho é esse que faz de nós tudo o que quer. Viramos palhaças, contadoras de histórias, compositores, c ozinheiras, enfermeiras, cantoras... tudo para que essa coisinha mais rica se divirta, se sinta bem.

Avós foram feitas para amar, mimar e sonhar com seus netos. Damos a eles o amor em cascata, que passa pelos filhos e chega aos netos. É um amor que aprendeu com a vida o que é amar, que está lá há um tempo armazenado. Ele foi apurado, modelado, flambado, temperado e está pronto para ser servido a La carte.

E o orgulho que nos dá exibi-los. Saímos orgulhosas segurando aquele troféu e achando que é o mais bonito, o mais inteligente, o mais, o mais, o mais. E pouco importa se alguém discordar, afinal, existe gente sem gosto no mundo.

Nem sempre temos nossos netos perto de nós, ou quando queremos, pois existem os pais (sempre vigilantes) entre nós, por isso quando estamos juntos temos que aproveitar ao máximo. Cada minuto deve ser desfrutado, aproveitado intensamente. Isso torna mágico cada encontro.
Acho que Deus é muito caridoso com os seres humanos, pois no momento em que perdemos a juventude, os filhos crescem e saem de casa, ele nos manda os netos. O que mais podemos querer?

Só posso dizer: Obrigada, Senhor por ter me mandado essa riqueza que é a Maria Beatriz, minha neta.

3 comentários:

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!