sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Será o fim do rosa?

Eu não apóio o império do rosa para meninas.
Nem o do azul para meninos, mas esse é departamento da Lê, Mãe de Menino.
Nunca apoiei e não escondo isso.
Até tenho algumas peças de roupa nessa cor, mas são algumas meeesmo.
E claro que a Beatriz usa rosa, porque ela ganha muito. Mas eu confesso que eu evito.
E não compro nada rosa, porque eu sei que ela vai ganhar de qualquer jeito.

Mesmo quando fiquei sabendo que meu bebê era menina, em momento algum me empolguei com essa cor.
O quarto dela é amarelo. Os carrinhos: verde e vermelho, assim como o bebê conforto e a cadeirinha do carro.
A mala do berçário e a lancheira também não são rosa.

Há pouco tempo minha mãe foi comprar um carrinho de passeio para ficar na casa dela.
O modelo na rosa era R$100 mais barato! Segundo a vendedora, porque a procura é baixa.
Fiquei pensando, será o fim do rosa?

Faria todo sentido.
Seria libertador. Esse negócio de tudo rosa para meninas e tudo azul para meninos já era, né? Sabem que quando eu compro roupa para a Beatriz eu procuro na parte dos meninos também? Para dar diversificada.
Seria mais econômico. Fico pensando nos pais de primeira viagem que tem menina e fazem o enxoval todo rosa. Se for parar no primeiro filho, sem problemas. Se tiver grana para bancar mais um enxoval para o segundo filho, sem problemas. Mas se a idéia é ter mais de um filho e se vier menino, como faz? Por mim tudo bem menino usar rosa, mesmo. Mas tudo rosa não dá (mesma coisa para o tudo azul). E acho quem nem todo mundo pensa como eu.
Seria menos enjoativo. Por mais lindo que possa ser para algumas pessoas, é uma cor enjoativa demais. Principalmente Pink. Fora que não diversifica, né?. Poxa. Existem tantas cores bacanas por aí, por que ficar em uma só.

As pessoas brincam comigo que a Beatriz quando crescer vai ser uma super peruinha. Adorar tudo pink, e eu vou ter que engolir.
Ou ela vai ser do lilás. Que às vezes parece ser o novo rosa.
Não duvido.
Mesmo mini ainda, ela já dá indícios de que vai ser bem vaidosinha mesmo.

E isso é ser Mãe de Menina, né?

PS – acabei de perceber que dei um tiro no pé com esse post. Aqui no blog, a Lê escreve em azul e eu em rosa, justamente para identificar nos nossos filhotes: um menino e uma menina.
E se eu não me engano a idéia dessa divisão de cores foi minha. Hahaha ok. É uma convenção mundial mesmo e muito provavelmente nunca vai mudar. Mas enfim, a mensagem principal é: não sejamos monocromáticos!

3 comentários:

  1. Ana, tb sou da turma "fora rosa".
    Sempre fui a garota do azul, afinal era necessidade básica p/ diferenciar uma da outra..rs.
    Adoro crianças coloridas por isto levanto a bandeira do verde, laranja, marron, vermelho e etc!
    Viva as cores!!
    Da-lhe meninas coloridas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sempre quis ser "colorida" com o Tommy, mas as lojas não ajudam: é tudo azul, variando entre do claro até o marinho! Mas eu sempre procuro outras cores...

    Adoro colocar roupra branca nele, sem firulas!

    E até aqui no blog enjoei... esses dias pintei de verde o post!

    Mas devo confessar que não quero um menino colorido!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, eu particularmente adooooro rosa. É de longe minha cor preferida, mas penso absolutamente como você. Acho bem chatinho tudo rosa e tudo azul. Ainda bem que agora já tem cores bem diferentes pras crianças, vermelho, verde,e até preto.
    Agora que vou ser vovó, tenho que ficar atenta às novas tendencias (como se eu ligasse pra isso) rsrsrs

    bjs, Marta

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!