quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hora da saída

Há uns 10 dias a Beatriz deu para chorar quando eu deixo ela no berçário de manhã.
Chorou durante uns 3 dias e durante uns 2 fazia aquela carinha pré-choro.
Mas as berçaristas logo chamavam ela para brincadeira e o meu tchau era bem rapidinho para não fazer daquilo um grande acontecimento.

Aí passou.
Tivemos uns dois dias de vida normal e chegou uma nova moda.
A de me dar um gelo quando eu chego para buscá-la.
Eu chego, as berçaristas logo dizem: Olha a mamãe da Maria Beatriz!
Ao invés de vir correndo e se jogar nos meus braços ela me olha e em seguida vira a cara como se eu fosse um poste.
Eu chamo, finjo que vou embora, as berçaristas intervém, e nada.
Teve um dia até que ela foi chorando até o carro, jogando o corpinho em direção à escola.
Logo passa e ela começa a me chamar e a fazer charme para me consquistar de volta.
E a daí as brincadeirinhas que ela mesma inventou para se distrair no caminho de volta para casa começam.

Eu tenho reparado que a percepção do mundo para Beatriz mudou de uns tempos para cá.
Ela enxerga tudo de um jeito diferente.

Faz umas duas semanas fomos ao Moisés torcer para o Red Bull. A Beatriz vai ao estádio desde os 4 meses de idade.
Já entrou com os jogadores, inclusive.
Mas dessa vez ela teve medo.
Lá do alto do camarote, que nem é tããão alto assim, ela olhou o gramado e se encolheu no meu colo.
Durante o intervalo em que o som é mais alto, ou na comemoração do gol, ela também não ficou lá muito feliz da vida.

Antes de ontem estavamos em casa assistindo TV, os três juntos, e eu comecei a contar sobre essa nova moda da hora da saída.
Ela percebeu o assunto e parou o que estava fazendo para prestar atenção.
E eu disse, dá próxima vou levar a Juju ou a Carol embora e deixo a Beatriz por lá mesmo já que ela não quer vir para casa.
Ela armou seu charmoso bico e veio se sentar ao meu lado, me juntinha.
O Giovane dando palpites e ela de bico, cara baixa, só ouvindo.
Depois passou.

Tá na cara que ela percebeu que a mamãe aqui deixa ela na escola o dia todo para fazer sei lá o que.
E deve pensar que raio de mãe é essa, afinal?
É a mamãe que trabalha fora, o dia todo, ué.

Ontem eu arrisquei uma tática nova.
Já cheguei falando que ia levar a Carol embora, a melhor amiga da Beatriz.
Chamei a Carol, brinquei com ela.
A Beatriz primeiro ficou olhando de longe. Mas logo veio correndo ao meu encontro dizendo mamãe, mamãe, me pediu colo e fomos para casa.
Sem drama.

Quem tem, tem medo, né?


Mãe de Menina

Um comentário:

  1. Essas mudanças de comportamento são naturais, já que você é o que ela tem de mais íntimo, então se sente à vontade para agir conforme o humor do momento.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!