sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Tommy ta de castigo...

Ontem de manhã, fui buscá-lo na casa da minha mãe, porque ele foi dormir na casa dela, enquanto eu e a minha irmã fomos ao show do Bon Jovi. Tentei acordá-lo, dizendo que hoje teria festinha na escola e ele respondeu que não queria ir... Até aqui nada de diferente!

Perguntei se ele brincou bastante ontem e ele respondeu que não brincou e que não queria levar brinquedo naquele dia. Ixe, tinha alguma coisa errada...

Abri a agenda dele e vejo um bilhete gigante da Professora Daiane.

Ele bateu na tia Tica de novo e ainda respondeu a professora, dizendo que eu só converso quando ela manda bilhete. Como quem diz: f&*%-#e, ela nem vai brigar nem fazer nada comigo!

Quando eu li me bateu uma tristeza... Poxa vida, como assim batendo na Tica? E de novo? Ela cuida dele desde pequinininho, com o maior carinho e ele faz isso?!

Fui pra sala pra dar uma acalmada, porque a minha vontade era de dar uma daquelas surras, quem nem as que a gente levava qdo éramos pequena... Respirei e voltei para o quarto.

Ele tinha voltado a dormir na cama da minha mãe quando o chamei novamente e perguntei:

Eu acabei de ver um bilhete da Tia Daiane na sua agenda... O que foi q aconteceu?

Ele parou... ficou me olhando, pensando provavelmente no que iria me falar. Mas a minha cara devia estar tão feia que ele resolveu falar a verdade de cara.

Eu bati na Tia Tica... (já fazendo cara de choro)
De novo Tommy? Levanta já para conversarmos...


Ele ficou de pé na cama e eu abaixei p ficarmos na mesma altura.

Porque vc fez isso?
Ela me respondeu!
(agora lembrando dá até vontade de rir... parecia um adulto falando de uma criança)
Independente do que tenha acontecido, você não pode nunca bater em ninguém. Quando alguém te fizer algo que você não goste, não pode bater. Tem que conversar para resolver o problema...


Ele já querendo me abraçar, começou a chorar e pedir desculpas, prometendo que nunca mais faria isso.

Tô muito triste com o que vc fez... E por isso vc está de castigo: até sábado vc não vai assistir nem filme e nem desenho. E eu vou pensar se vc merece ganhar presente de dia das crianças.

Nossa... Daí ele viu que o negócio era sério! Ficou apavorado! Ele está esperando o dia das crianças ansiosamente há pelo menos dois meses.

Desabou a chorar:

Eu prometo que eu nunca mais vou fazer isso! Nunca mais vou bater em ninguém!!

Ele tava chorando muito e querendo me abraçar, mas eu estava muito decepcionada e nem deixei ele me abraçar. Cada vez ele ficava mais triste...

Fui dar banho nele... Toda hora ele pedia desculpas.

Aproveitei o banho pra explicar pra ele que tudo que fazemos de errado tem uma consequência e a deste erro era ele ficar de castigo. Não sei bem se ele entendeu na teoria, mas sentiu na prática.

Antes de sairmos para a escola conversamos de novo:

Cada vez que você bate em alguém eu fico muito triste. Tinha ficado tão feliz com vc porque a Tia Daiane me contou que vc não tinha batido em mais ninguém...
Desculpa mamãe, não queria te deixar triste nem bater na Tica. Não vou fazer isso msm!
Eu te desculpo, mas o seu castigo vai continuar...
Tá bom, mamãe!


Acho que ele entendeu... mas vamos ver!

Mãe de Menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!