terça-feira, 26 de outubro de 2010

Garoto Tecnológico

Como tudo, a tecnologia foi apresentado a ele muito depressa e muito cedo!

E a nova agora é o vídeo game...

E não tenho como impedir: o pai dele tem 2 vídeo games em casa, o tio tem um, o padrinho outro! Onde quer q ele vá tem um aparelho. Até no cabeleireiro dele tem!!!

Mas antes ele não "processava" que era muito legal... Como ele não conseguia jogar direito o legal era só ficar olhando os outros jogarem. Só que desde que o Tio Humberto comprou um joguinho p ele, f#%¨&u!

É joguinho de aventura, com os heróis bebês: Wolverine, Homem de Ferro, Thor, Surfista Prateado, entre outros. Ele fica louco, porque o joguinho é para criança, então fácil de conduzir os personagens, dar golpes incríveis, causar grandes explosões...

E tudo isso só faz a agressividade dele aumentar. O que me preocupa muito!

Semana passada veio outro bilhete, agora dizendo que ele disse pro amiguinho que iria matar ele. Conversei com ele e expliquei que a mamãe do Pedrinho iria ficar muito triste se o filinho dela fosse pro céu e não voltasse mais...

Mas foi hoje de manhã que eu fiquei preocupada...

Estava arrumando ele para a escola e comentei toda animada:

Tommy leva o joguinho do Tio para a casa da Vovó Lú hoje. Assim vc joga no vídeo-game do papai.

Não dá, mamãe! O joguinho do tio é para Play Station 2 e o do papai é Play Station 3... Não dá pra jogar!

Ah tá...

Ainda no quarto, ele vira e fala:

Mamãe, a gente podia ir ao cinema de novo, né!

Mas não tem nenhum filme legal passado agora, meu amor! Mas eu ouvi dizer que ano que vem vai ter Carros 2.

Que legal!! Mas eu não quero ver em 3D, mas só com som surround (claro que aqui ele falou do jeitinho dele)! Eu gosto do som bem alto, mas não gosto de usar aquele óculos! É chato...

Fiquei quieta... Parada... Só pensando: meu Deus! É o meu bebê que esta falando tudo isso?!

E para fechar ele vira e pergunta:

Mamãe, será que o filme do Carros vai sair em Blu Ray?

Ah, não... Piada né!!!


Mãe de Menino

2 comentários:

  1. É, nossas crianças crescem!
    O videogame é algo contraditório, tem psicólogos que condenam e outros que defendem, dizendo que sublima a agressividade... Pelo que você postou, acho que seu garoto é apenas muito inteligente e consegue acompanhar bem a tecnologia.Parabéns por ele!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Blu Ray? Hahahahha!!!!
    É mamãe... se a gente não se cuidar eles nos atropelam, né? Que fofo, seu pequeno!
    Eu sou mãe de menina, meus desafios são outros (maquiagem, salto-alto, unhas pintadas, acessórios, etc..), mas imagino como deve ser difícil administrar esse limite entre a agressividade e a natureza do homem, né?
    Mas concordo com a Adri: seu filho, além de muito inteligente, ainda é muito antenado! Parabéns!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!