quarta-feira, 14 de julho de 2010

Minha luta diária. Escovar os dentes da Beatriz.


Fomos ao pediatra hoje.
A Beatriz está com 10 kilos! (Minha costas bem sabem disso.)
E se desenvolvendo muito bem!

E vimos que além dos quatro dentes embaixo e dos quatro em cima, a Beatriz já está com vários outros rasgando a gengiva, os do fundão.
Por isso que o dedinho dela não sai da boca.
Nem dá pra imaginar como deve incomodar isso.
Inda bem que a gente não se lembra dessas coisas.
A natureza é sábia.

A presença dos dentes implica em escovar os dentes. E isso tem sido um problema.
Ela grita, esperneia e fica extremamente magoada quando eu faço isso.
Mas fazer o que? Deixar de escovar e correr o risco dela ter uma cárie já nessa idade?

Não queria que fosse um momento ruim.
Não quero que ela tenha nenhum tipo de trauma em relação a isso.
E não quero que ela chore.

Mas já fiz de tudo.
Já inventei musiquinha, comprei escova colorida, duas!, escovei o meu dente junto, o do Giovane, levei ela para o banheiro, para a minha cama, para o berço...
Não tem jeito.

Não sei mais o que fazer. Dicas???

Mãe de Menina

2 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Aqui em casa, a escovação do meu fiho caçula foi a mesma coisa. Aí eu levei para o banheiro o seu brinquedo preferido, um dinossauro. Dava uma escovadinha no dente do dinossauro e uma escovadinha no dente dele. Era uma coisa bem rápida, mas dava certo. Depois da escovação, íamos os 3 (eu, o Théo e o dinossauro) sorrir para o espelho para ver como nossos dentes ficam brancos e bonitos depois que os escovamos...
    Tenta. Não sei se vai funcionar por aí. Por aqui deu certo. Com o tempo, o dino apenas olhava o Théo escovar os dentinhos... rsrsrs
    Beijinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada, Bibiana! Vou tentar lá em casa e aviso se der certo.

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!