quinta-feira, 22 de julho de 2010

Resumo da Semana!

Como esta semana fiquei atolada, nem deu p escrever direito, resolvi fazer um resumão...

2ª.feria
À noite, filmão na “Tela Quente”: X Men.

O Tommy assistiu o filme inteirinho repetindo as falas do Wolverine! Inclusive quando ele mostrava as garras de adamantil, o Tommy logo levantava os três dedos de cada mão (indicador, médio e anelar, rssss) imitando as garras dele. Além claro dos efeitos sonoros feitos com a boca.

Isso quando ele não cismou que eu tinha que ser a Tempestade. A minha sorte que ela só meche os olhos para comandar as “forças do tempo”, rssss.

E quando ele não sabia o nome do personagem, ficava me perguntando:
Quem é esse msm?
O Ciclope!
Ah é mesmo! (tipo: eu já sabia)
E essa?! A Vampira!
E esse?! Não sei Tommy... Como não mamãe? (indignado!) Então liga pro papai q ele sabe...
Papai? Quem é esse gigante, que tem uma cabeça enorme, que tem uma roupa de ferro e é super forte? Ah, o Colossos (essa eu tive que colar!)

Foi muito engraçado!!!

3ª.feira

Fomos ao mercado à noite. Durante as compras ele cismou com um brinquedo, mas como a minha grana tá curtíssima esse mês (as férias fez um rombinho na minha conta!), disse que não.

E, como essas férias deixou ele muito mal acostumado (mãe eu quero, filho eu te dou), ele começou a fazer uma baita birra. Com direito a choro, esperneio e muita VA.

Primeiro eu comecei a conversar:
Tommy a mamãe te avisou antes de sair de casa que hoje eu só tinha dinheiro para comprar as coisas para casa e leite.
Mas mãe vê ai na sua bolsa se não tem dinheiro mesmo.
Não tem mesmo Tommy, eu sei.
Então usa aquele outro negócio que vc usa qdo não tem dinheiro. (tive que rir né, escondido dele, mas tive que rir!)
Tbm não tem dinheiro no cartão.
Então pede pra vovó te dar.
Não dá né! Ela tbm não tem.

Daí ele começou a piorar a choradeira, fazer escândalo msm. Comecei a falar mais dura, com a minha paciência se esgotando.

Até que eu peguei bem forte no braço dele, olhei bem dentro dos olhos e falei bem brava:

Eu já te expliquei que não tenho dinheiro! Então hoje eu não vou comprar nenhum brinquedo! Pára de chorar agora!!
Ele percebeu que era sério, parou de chorar, mas não se deu por vencido:
Mãe, vc cuspiu em mim!! (acho que na hora que falei, deve ter saído aquela terrível babinha nele, rsss, que nojo!) Isso é a coisa mais feia do mundo! (isso é o que eu falo p ele sobre cuspir).

Ele me infernizou tanto com essa história, que tive que pedir desculpas pelo cuspe.

Terminamos as compras, fomos p fila e a minha mãe foi passear com ele pelo mercado. Como a fila tava muito grande, eles foram comer um pão de queijo.

Quando a minha mãe tirou o dinheiro da bolsa, ela me contou que ele deu um berro, que assustou ela e a atendente:

Aha! Eu sabia que você tinha dinheiro!!! Eu sabia!!! Não falei pra minha mãe que vc tinha dinheiro!!!!

Minha mãe tentou explicar que aquele dinheiro não pagava o brinquedo que ele queria, mas naquela altura ele só estava se sentindo super bem por ter tido razão!!!

4ª.feira

O Tommy é corintiano msm! Ele sabia que ia ter jogo à noite, assistimos algumas partes e ele ainda gritou na janela o gol! Pena que perdeu...

5ª.feira

Hoje de manhã eu estava tomando banho, que ele entrou desnorteado pq havia acabado de acordar, virou pra mim, ainda limpando os olhos e perguntou:

Mamãe, vc sabia que cada zebra tem um padrão de listras diferentes?

Fiquei perplexa! Olhando p ele por alguns segundos antes de continuar essa esclarecedora conversa!

Sabia, uma é sempre diferente da outra...
Isso msm! Eu vi na TV ontem...

Saiu do banheiro tranquilamente e só se limitou a dizer: vou dormir mais um pouco!

Fiquei pensando: quando ele tiver uns 7 ou 8 anos o que será que ele vai me contar? Mamãe vc sabia que a Teoria da Relatividade...

Mãe de Menino

Um comentário:

  1. Lê, criança diz coisas incríveis mesmo! São verdadeiras esponjinhas, absorvendo tudo.
    Outro dia o Gabriel perguntou: pai, como é mesmo o nome daquele feijão gigante dentro da gente que filtra o sangue? Ahh lembrei, é o rim, né pai?
    Outra vez comentou alguma coisa sobre medidas, sobre a diferença entre metros e quilos. O wagner explicando que isso se chamava unidade de medida (vc sabe que seu tio é extremamente detalhista mesmo quando não precisa, né?). Daí o menino olha e diz: é, e temas unidades de medidas não padronizadas!!!
    Ficamos com cara de bobos e ele explicando o que era e tals. Disse que tinha aprendido no desenho Sid, o cientista.
    É...a gente vai com a farinha aos poucos e eles já vem com o pão pronto.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!