quinta-feira, 22 de abril de 2010

Deu positivo, mas eu custei a acreditar

Custou muito para eu entender o que estava acontecendo... Mesmo porque pra mim nada estava acontecendo... A não ser a minha menstruação que não veio. Marquei gineco, a Dra Abgail, mas como a agenda dela é muito cheia, tive que esperar quase um mês para a consulta.

Nesse meio tempo, cheguei a fazer o teste de farmácia, mas pra mim deu negativo, pq tinha que ficar duas listras rosa e fez uma forte e outra bem clarinha... Com certeza o teste tava com problema!

Conclusão: quando eu fui à médica, já era o segundo mês sem menstruar. E mais nada!! Nada que me fizesse acreditar (pq pensar, até pensei) que fosse gravidez.

Conversei com a médica, falamos de várias possibilidades, mas a gravidez eu mesma descartei (um detalhe importante: eu não estava tomando pílula há um tempinho, mas usava camisinha e na única vez que não usei, tomei a pílula do dia seguinte. Não tinha como ser, concorda?!). Então ela me examinou e disse que o meu útero não apresentava mesmo sinais de gravidez (viu! Eu sabia!), mas mesmo assim ela solicitou o exame BetaHCG.

Antes de sair eu perguntei se eu precisaria voltar ao consultório para levar os resultados e ela disse que, dependendo do resultado, sim ou não: “Se o BetaHCG der superior a 50, vc nem precisa voltar, se der menos, vc volta p investigarmos melhor!” E deu uma piscadinha...

Tirei sangue e esperei o resultado, ia dar menos de 50 com certeza!

Dois dias depois, junto com o futuro pai de menino, abrimos o resultado pela Internet...

Resultado: 200!! Sim, eu estava gravidíssima!!!

Cai num choro profundo, não conseguia respirar... enquanto isso o futuro pai comemorava, pulando pela sala!

Não, peraí! O resultado tava errado, ! Lembra que a médica me examinou e disse que não tinha sinais de gravidez. Tenho que voltar na médica.

Liguei e a secretária me atendeu. Ainda atordoada, tentava explicar para ela que precisa de um encaixe urgente, pq o resultado devia estar erradissimo! Contei toda a história e a secretária pacientemente me disse: “Querida, com a Dra Abgail só daqui um mês! E como o seu resultado deu 200, é melhor marcar com a obstetra. Como ela é gineco tbm, se for outra coisa ela poderá te ajudar!”

Marquei com a Dra Adriana (nome simpático, indicado pela sec da Dra Abgail) para o dia seguinte logo cedo. Contei tudo de novo para ela, que me ouvia com um sorriso meigo no rosto. Quando eu acabei de falar, ela pediu para eu tirar toda a roupa para me examinar.

Deitada na maca, eu tremia tanto, que parecia que ia explodir: medo, pavor, ansiedade, insegurança... Nossa, que nervoso!

Ainda com um sorriso meigo, ela me examinou, foi conversando comigo sobre outras coisas, acho que para me acalmar...

Olhou direito nos meus olhos, tirou as luvas e disse: “Já sei o que vc tem!”

Saiu andando em direção à mesa dela... Voltou com um aparelhinho na mão, parecia uma cornetinha... sorrindo novamente, ela colocou-o na minha barriga e falo:

“Mamãe, escuta o coraçãozinho do seu bebê!!!”

TUM TUM TUM TUM TUM TUM TUM TUM... MUITO RÁPIDO!!!

Chorei junto com a Dra. Adriana! Já estava com 12 semanas!

Nesse momento eu me transformei em mãe...

Mãe de Menino

(nossa, fiquei tão nervosa escrevendo e lembrando tudo isso, como se eu tivesse passando tudo de novo!)

2 comentários:

  1. E virou mãe coruja mesmo..rs..mas tb com um príncipe como o Tommy quem não seria..adorooo

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!