quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um dia muito Triste!

Eu tava sonhando: o Tommy e eu estávamos jogando bola numa quadrinha de futebol, qdo percebi que a minha Tia Elaine (esposa do Tio Gigio, segundo irmão mais novo do meu pai) estava sentada como indiozinho. Perguntei: vc tá querendo virar Buda? Ela: não, estou rezando... vc vai ter que rezar muito hoje! Respondi: agora não, tenho que ir para a casa da minha ... Preciso ficar com ela hoje... Peguei o carro e comecei a dirigir para a casa dela. No meio de uma rua tinha uma parede e perguntei para um guarda, qual era o caminho para a casa da minha , na Vila Sabrina. Ele me indicou o caminho com o braço... Acordei neste momento com a campainha da minha casa.

Meu pai... veio me avisar do falecimento do meu Tio Tônico... Irmão mais velho dele. Infarto fulminante aos 56 anos! Sim, ele era muito novo.

Era, sem dúvida nenhuma, o tio mais feliz e contente dos 8 filhos da Vó Cida e do Vô Miro! Sempre com uma piadinha na boca, uma gracinha, pegadinha, qualquer coisa p rir (e fazer rir)... zoava todo mundo, o tempo todo! Sempre de bom humor! A felicidade da criançada, principalmente qdo abria o caminhãozinho p eles brincarem!!! Um dos pais mais incríveis que já vi para os filhos... O Rô e Bruno sabem infinitamente melhor que eu...

De manhã, a grande dúvida: como contar uma coisa dessas pro Tommy? Mais do que isso: devia contar para o Tommy?

Acordei-o, tomamos banho, café e ainda não sabia o que e como fazer. Na hora que a Tia Dora chegou decidi contar... chamei-o, e fazendo carinho falei:

Amor, vou para a casa da Bisa Cida.
Porque mamãe? Eu vou junto!
Vou cuidar dela, ela tá muito triste hoje... O Tio Tônico morreu...


Ele até estremeceu qdo me ouviu falar... Ele tem uma boa noção do que é morrer, por causa da cachorrinha da vovó , a Tutsi. Explicamos que ela estava muito velinha e doente, que os anjinhos levaram ela para o céu e que nunca mais voltaria...

Imediatamente me perguntou o porquê. E agora, o que responder?!

Ele estava com um dodói no coração e não agüentou a dor.
Mamãe, posso ver o Tio Tônico “morrido”?

Não meu amor, vc ainda é muito pequeno...
Então eu vou com vc! Vc vai ficar triste lá sem mim...


Ele foi para escola e eu para a casa da minha , como no meu sonho...

Essa foto é do casamento do Rodrigo... Sem dúvida um dos dias mais felizes da vida do Tio Tônico, do Rô, da Mari, do Bruno e da Tia Marta! Ele curtiu cada milésimo de segunda da festa... Graças a Deus curtimos junto com ele!!!

Mãe de Menino

5 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo post, amiga!
    Mais uma estrelinha no céu pra cuidar de todos aqui embaixo.
    Mãe de Menina

    ResponderExcluir
  2. meu pai, meu amigo, meu exemplo do que eh ser homem, ser honesto, trabalhador, caprichoso, dedicado, sempre bem humorado...

    minha inspiracao para o que sou hoje...

    foi mesmo... foi cedo demais... cedo demais...

    deixou licoes que devem ser seguidas por mim e por todos que o conheceram... mesmo com a vida dura que tinha estava sempre feliz, sempre de bem com a vida, nao guardava magoa de ninguem, estava sempre disposto a dar a mao a todos os que pediam...
    dava de coracao a todos o que tinha de melhor, sua imensa generosidade e boa vontade em ajudar, independente do que era...

    ouvi do meu mais novo primo Paulo que..."soh vai embora quem ja fez tudo que tinha a fazer aqui"...
    se a missao dele, para quem o conhecia sbe, era servir, ele realmente a cumpriu de forma impecavel com maestria...

    te amamos PAIE, nunca vamos te esquecer, nunca vamos esquecer tudo o que nos ensinou...

    sei que la de onde voce esta hoje, que com certeza eh um ligar lindo, cheio de paz e luz, vc ainda esta olhando por todos nohs...

    obrigado pelas palavras prima...

    um grande beijo, ro, bruno, marta e mari...

    ResponderExcluir
  3. Ai, tá difícil até de escrever...
    Com certeza ele cumpriu a missão dele aqui. Dizem que há pessoas que apenas existem e outras que vivem. O tio VIVEU seus 56 anos, sempre dando amor, alegria pra quem estava em volta. Ele realmente é uma lição pra todos nós. De sabedoria de vida! De entender o que realmente importa. Eu fico com a imagem dele sempre alegre, com sua risada inconfundível, tirando sarro de tudo, estourando bexigas...ele sabia viver!!!
    Com certeza ele está cheio de paz agora, de serenidade, olhando por nós.

    ResponderExcluir
  4. Um homem de carater irreparavel, sempre disposto a ajudar aqueles que precisavam e que nunca esperava nada em troca.
    De sorriso facil e jeito simples, meu pai era o melhor homem que eu conheci, em termos de honestidade, hombridade, simplicidade, generosidade...
    Enfim, se fossemos descrever aqui tudo aquilo que ele era de bom, teriamos que abrir outras paginas, mas quem o conheceu sabe que esse homem que partiu deixando uma familia linda e que graças a Deus é muito unida, sabe que era um homem com o coração de ouro, mas que infelizmente não resistiu ao segundo ataque e parou.
    Fazendo aquilo que creio eu mais o divertia, catando tranqueiras na rua...hehehe
    Meu pai se foi, e essa é uma dor muito dificil de se superar, mas vai passar.
    Graças às pessoas que nos amam e que estão sempre presentes nos melhores e piores momentos de nossas vidas.
    Agradeço aqui aos familiares e amigos que estão nos apoiando e que compareceram na cerimonia de despedida desse grande homem, não só no tamanho fisico, mas no espirito também.
    Tenho certeza de que ele esta em um lugar lindo e olhando por nós, mas a vida é assim, um dia ela acaba, a dele se acabou fisicamente, mas como disse certo alguém de quem não me recordo o nome,"Ninguém morre enquanto mantivermos vivas as memorias dessa pessoa"...
    E se bem conheço os que o amavam, ele vivera para sempre em nossas memorias e em nossos corações, soltando bombinhas, comendo melancia e rindo da gente...
    Amo você paipai, aonde quer que vc esteja.
    De seu tranqueirinha Bruno

    ResponderExcluir
  5. Lê, não sabia que você tinha um blog também!! Colocarei nos meus favoritos.

    Aquele dia foi sem dúvida muito difícil para todos. Fiquei arrepiada ao ler sobre seu sonho. Nesse dia que você sonhou comigo dizendo que teria que rezar muito, eu fui dormir cedo pois estava com um sono insuportável, coisa difícil de acontecer já que sempre durmo mais tarde.
    E da mesma forma aconteceu quando meu pai faleceu, algumas horas antes senti um sono insuportável e fui deitar, coincidências estranhas.
    Também fiquei na mesma dúvida que você...como contaria às crianças? Teria que dizer alguma coisa já que o Gabriel já vai completar 7 anos. Eles levaram bem a situação, expliquei tb de forma simples e ao passo que os dias vào se passando eles perguntam uma ou outra coisa e eu vou respondendo.
    Enfim, ficamos nós aqui com uma baita saudade e um sentimento de que a família está incompleta...sei lá muito estranho, ainda nào consegui processar direito, não.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!