terça-feira, 27 de abril de 2010

Vergonha alheia

O título do post é esse porque eu tenho certeza de que quando terminarem de ler é esse o sentimento que as pessoas vão ter. E tudo bem, numa boa.
Giovane, pai de menina, viaja bastante e trabalha todos os finais de semana. Por isso, Beatriz e eu ficamos muito sozinhas. Quando ela era mais nova, dormia mais, ou seja, eu ficava com mais tempo para tomar banho, comer e arrumar a casa. Conforme ela foi crescendo, o cenário foi mudando.

Houve um tempo em que ela ficava tranqüila no carrinho, brincando sozinha. Mais tarde, ela ficava muito bem no chiqueirinho ou no chão mesmo, sentada ou deitada, se distraindo com seus brinquedos.
Conforme ela foi crescendo, fazendo novas descobertas e conquistas, seu universo aumentou consideravelmente. E os brinquedos só não fazem verão, o chiqueirinho é minúsculo e no chão...pra que ficar parada quando o divertido é se apoiar no sofá e nos móveis para ficar em pé ou se arrastar pela casa atrás da Flor, nossa cachorrinha.
E a velocidade com que ela se move é assustadora. Se antes dava para colocá-la sentada e ir correndo pegar a escova de dente, por ex, hoje não é mais possível. Quando eu volto, ela já está aprontando. Coitadinha da Flor.

É nessas horas que mãe tem que improvisar.
Sábado passado eu precisava arrumar a cozinha, lavar louça, inclusive as mamadeiras da moçoila. E quem disse que ela parava quieta? Coloquei ela então no cadeirão. Ela não gostou muito, mas nessas horas....peguei a maior quantidade de brinquedos que cabia na bandeja do cadeirão porque sabia que todos eles, um a um, iam pro chão. E quanto maior a quantidade, maiores os intervalos em que eu tinha que recolhê-los. Espertinha eu, hein?

Mas chegou uma hora que nem os brinquedos bastavam. Ô bebezinha hiperativa. Aí eu apelei. Munida do pano de prato e das louças comecei a cantar e a dançar na cozinha. Meio tímida no começo, apesar de estar sozinha com um bebê de 9 meses e meio. Mas aí eu fui me soltando, cantando mais alto, com coreografias mais elaboradas e virou um verdadeiro show. Minha platéia gargalhava, de se contorcer na cadeira. Acho que mandei bem. Hahahaha
Acabou que arrumei tudinho! Passei até pano no chão com meu microfone/ rodo. Beatriz ficou exausta de tanto rir para mim. Ou de mim. Para as mamães...#ficadica. :)

Mãe de Menina

3 comentários:

  1. ana!!! delícia de blog!!! nem sabia q vc escrevia aqui, vi o link no msn... ja esta nos favoritos e linkado lá no blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, aqui quem posta é a Francine, que estudou com vc no Santa...Nossa Ana que lindo ler seu blog! Tenho uma menininha linda de 8 meses (completados ontem) e morri de rir lendo vc dançando na cozinha com a Bia!rssssssss A Isa (Isadora) é um pouquinho mais agitada que a Bia (jamais seria distraída com shows de canto e dança- detalhe: já tentei!rsss), mas recentemente levei-a a um homeopata (o homem que mais amo no mundo no momento) e ele está ajudando a resgatar a essência calminha dela... MUITO BOM SABER QUE EXISTEM MÃES LOUCAS E FELIZES! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorooooo V.A.!!!

    Faço muito isso! Msm qdo eu ficava com meus primos... Já fiquei com torcicolo de uma dança louca um vez!

    Mas o mais gostoso é quando os pequenos entram na nossa loucura e dança, cantam, pulam, gritam junto!!!

    Amo muitoooooo

    Mãe de Menino

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!