quinta-feira, 22 de abril de 2010

A primeira mordida

Terça-feira, às 19h, fui buscar a Maria Beatriz no berçário. Como todos os dias.
A diretora veio me buscar na porta. Isso não acontece todos os dias.
Logo descobri o motivo. Beatriz tinha levado uma mordida de um amiguinho na mão.
A primeira. Sim, porque eu acredito que virão mais por aí...

A diretora da escola não parava de se desculpar. Ela estava passada. A minha filhota é a mais nova no berçário e sinto que elas tem um carinho especial e uma atenção especial com ela justamente por isso.
Ela vai pra escolinha desde os 4 meses. Era um nada de bebê. E nós, meu marido e eu, confiamos totalmente nesse berçário.

Sabemos que eles tem um super cuidado, mas sabemos também que com criança 1 seg faz a maaaaaior diferença. Comigo e com o pai ela já acidentou, já caiu de costas no chão, já se empolgou com o chocalho e machucou a própria testa...
Claro que as berçaristas tem que ter total atenção e eu entendo a preocupação da diretora da escola, mas entedemos também que essas coisas, por mais cuidado que todos tenham, acontecem.

Mas ela se desculpou tanto, taaanto...não sei. Será que ela me achou uma mãe desleixada?
Será que eu deveria ter feito o maior escândalo? Será que é isso que as outras mães fazem?

E ela falava assim: o pai dela vai ficar muito bravo?
Giovane teve a mesma reação que a minha. Essas coisas acontecem...
Assim como meus pais, meu irmão e minha cunhada.
Minha cunhada aliás, revelou que era a mordedora oficial da escola hahahaha
Sorry, Cunha, por essa revelação!

Quem sabe a própria Beatriz não sai mordendo as crianças quando tiver capacidade pra isso.
A gente nunca sabe...

Mãe de Menina

3 comentários:

  1. Tadinhaaaa...

    Viu como meninos e meninas são diferentes!!

    No começo do ano eu que fui chamada na escola pq o Tommy tava batendo nos coleguinhas...

    Amanhã tem reunião na escola... vamos ver se ele parou!

    Mãe de Menino

    ResponderExcluir
  2. Acho admiravel a sua atitude... quem dera tdas as maes entendessem que isso acontece e faz parte.. Grande parte de nossa familia (o do menino Tommy kkk) trabalha em uma escola que tem criancas pequenas tmb (nao bercario) e infelizmente ouco algumas hist de maes q fazem escandalos por causa disso, sei e posso afirmar firmemente q elas tomam tdos os cuidados do mundo pra q isso nao ocorra...
    Nao sou mae... mas acho q na vida a gente tem q ensinar desde cedo q a convivencia com outras pessoas machucam muito mais que uma mordida, mas q faz parte de um lindo universo que traz tmb muitos amiguinhosssss!!!!

    Bjs

    (madrinha e tia do menino Tommy)

    ResponderExcluir
  3. Eu como mordedora oficial, digo: uma mordidinha não faz mal a ninguem! hahahaha...
    bjos
    dinda da menina

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!