segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reunião de Pais e Mestres - 1º Bimestre


Sexta-feira passada fui à reunião de escola do Tommy. Acabou o 1º bimestre!

A Professora Daiane entregou todas as lições dele (tudo lindo claro!) e começou a dar vários recadinhos importantes como higiene, uniforme, material escolar, essas coisas... Mas antes de continuar, vou explicar como funciona a escola do Tommy... O Colégio Santa Rita!

O colégio é da minha madrinha, a Tia Dora. E lá trabalham uma boa parte da minha família: as primas Flavia e Camilla são coordenadoras, a Tia Márcia é a Inspetora de alunos, a Tia Lêda é a Cantineira, a Nice cuida da Secretária, o Ricardo (marido da Cá) do administrativo, junto com o meu Padrinho do financeiro. E a Karolzinha é a professora auxiliar do Tommy. Acho que não esqueci de ninguém! Ah, fora todos os primos e primas da nova geração que estudam (ou estudaram) lá!

O Tommy vai pro Colégio Sta Rita desde os 7 meses. E como lá não tem berçário (vai do maternal ao colegial), minha madrinha adaptou uma das salas para o Tommy e a Laura ficarem: a Sala dos Bebês.

(Hum... preciso apresentar a Laura para vcs, a priminha / irmã gemea, além de ser o grande amor do Tommy, mas ela merece um post exclusivo e especial)

Desde essa época os bebês ficam com a Tica, “mãe postiça” deles. Sim, ela cuida tanto quanto eu e a Cá (ou até mais) dos pequenos! Por isso confiamos cegamente nela...

Ano passado eles foram para o maternal, com a Tia Geisa e a Tia Tica foi junto. E esse ano para o Jardim I com a Tia Daiane e Karolzinha.

Voltando a reunião, depois dos recados, a Profa falou de cada aluninho... Qdo chegou no Tommy, três problemas:

1. Ele ainda está batendo e empurrando os coleguinhas. É, ainda... inclusive já fui chamada na escola no começo do ano para conversar com a professora sobre isso. Mas a diferença desta vez foi o motivo: defender a Laurinha!!! Isso mesmo: ninguém pode falar ou fazer nada com ela, que ele avança!
2. Ele não quer pintar os desenhos! Preguiça pura!! Adora fazer exercícios do tipo cobrir pontinhos, ligar os desenhos, escrever a letra a e o número 1 (sim! Eles já estão aprendendo a escrever... que lindo!) mas desenho não. E qdo faz, pinta de uma cor só, para ir mais rápido...
3. Ele não quer ficar sentado! Anda muito inquieto...


Mas teve elogios tbm: muito inteligente, educado e carinhoso... Ah, mas isso eu já sabia!!

Mãe de Menino

2 comentários:

  1. Olá!!! Eu sou a Cá, a prima mais velha da Laura, mas o título que eu mais gosto hoje é o de mãe da LAura. A prima irmã gêmea do Tommy. Por que eles ganharam este apelido? Deixo isso para Lê contar a vcs afinal, a escritora aqui é a Lê. Só passei para agradecer o carinho com a minha filha e dizer que a vida destes dois é um capitulo a parte na vida de uma famíllia!
    Bjs Lê te adoro, Cá!

    ResponderExcluir
  2. OIIIIIII EU SOU A TICA FIKEI MUITO EMOCIONADA PELA HOMENAGEM QUE FEZ, É UM ORGULHO E TANTO PARA MIM...¨AO LÊ MÃE POSTIÇA¨ CHEGUEI A ENCHE OS OLHOS DE LÁGRIMAS, PORQUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO O AMOR QUE SINTO PELO TOMMY E A LAURA,E UM AMOR QUE MINHA REAÇÃO DE FELICIDADE VEM CONFORME ELES ESTÃO, SE STÃO ALEGRE MEU DIA É PERFEITO, ELES ENCHEM MEU DIA DE FELICIDADES. EU SO TENHO QUE AGRADECER A VCS LÊ E CÁ POR TER PERMITIDO EU ENTRA NA VIDA DE VCS E FAZER PARTE DA HISTORIA DA VIDA DOS BEBES ISSO MESMO ELES VÃO SER SEMPRE MEU BEBÊS... SEMPRE. OBRIGADO DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!