terça-feira, 20 de abril de 2010

Fase das Argumentações e Contra-argumentações

Já faz um tempo que o Tommy entrou nessa fase de argumentar e contra-argumentar TUDO. Mas hoje de manhã foi incrível...

Tudo começou qdo apareceu uma sujeirinha no box (algo inadmissível para o Sr Tommy Limpeza). Imediatamente ele pegou um copinho e jogou água na sujeira para ela ir pelo ralo.

Como a mega sujeira veio para perto do meu pé, eu dei um empurrãozinho nela p ir embora mais rápido! Pronto começou a briga!!

"Mãe (ele me chama assim qdo está muito bravo), não era para vc jogar água... eu que estava fazendo isso!!

Desculpa filho, só queira ajudar!

Não vou te desculpar por dois motivos: porque eu não te pedi ajuda e por que vc fez por querer!!"

E no fundo ele tinha razão... ele não me pediu e não foi sem querer...

Tentei argumentar: "Mas me desculpa mesmo assim..."

Ele rebateu: "Vou te desculpar pq gosto de vc... tá bom?!"

Tive que concordar!

Quando essa fase começou (da argumentação) eu gritava: "não quer desculpar, não desculpa!" Mas ele sempre quebrava minhas pernas: "Vc nem vai conversar comigo, mamãe?!"

Então, agora eu respiro fundo e começo a conversar, argumentar, contra-argumentar... e por aí vai!

Mãe de Menino

2 comentários:

  1. Meninas, adorei o blog! Continuem nos contando os causos e nos emocionando com a tarefa de ser mãe!
    Bjos e boa sorte!

    Cunhada da mãe de menina

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii!!!!!!!!!! Ele eh exatamente assim!!!!! Isso qd nao soletra a palavra inteira pra ver se nao fica mais claro pra vc... tipo: " hi-po-po-ta-mo" em uma discussao nossa de qual era o animal q tinhamos visto... kkkk

    Bjs...

    Madrinha e tia do menino mais q lindo TOMMY

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!