sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bem coisa de menina...


Ontem quando chegamos (minha mãe e eu) para buscar a Beatriz no berçário, ela estava no carrinho observando as outras crianças brincarem. Estava lá para se acalmar. De castigo, eu diria hehe


Segundo a diretora me contou, foi assim: Ela teve um ataque de birra com a Tia Amanda, a tia preferida dela. A Tia Amanda foi pegar um brinquedo e por isso tirou ela do colo e colocou no chão. Imediatamente ela começou a berrar de um jeito exagerado. A Tia Amanda voltou para acalmá-la, mas ela berrava tanto que perdeu o fôlego, ficou roxinha e sem ar. A Tia Amanda quase desmaiou de susto e chamou correndo a Tia Mara, que mais experiente, disse: “senta ela no chão que ela volta”. Dito e feito. Ela voltou. Meio passada. A diretora chegou e ficou um pouco com ela no colo. Beatriz estava esgotada. E depois mais calma, ficou no carrinho até eu chegar.

Pois é...a diretora me disse que existem crianças que chegam a desmaiar de tanto chorar de birra. Meu Deus! Mas que geralmente isso acontece quando elas são mais velhas, com mais ou menos 2 anos. Meu Deus de novo!


Beatriz é um bebê muito tranqüilo. Sempre foi. Até porque o pai dela e eu somos pessoas tranqüilas. Mas é birrenta, faz charme, fricote, manha...Coisa de menina mesmo. Já é mulher desde pequenina. E eu sou dura com ela. No que a diretora me rebate: “E vai ter que ser cada dia mais, porque ela é muito inteligente e já sabe o que quer”. MEU DEUS!! Ela está a uma semana de completar 10 meses!! Me ferrei-me – como disse a minha querida amiga, cunhada e madrinha de menina - assim que eu soube o sexo do meu bebê. Hahahahahahahahaha
Valeu, Cunhaaaaa!


Hoje temos reunião de pais. A nossa primeira! Vamos ver os comentários...


Mulher é um bicho complicado mesmo. Desde de bebê.
Inda bem que tudo sempre dá certo no final!


Mãe de Menina

3 comentários:

  1. Ana,

    "MEU DEUS!!" Esse também é um pensamento recorrente aqui comigo, rsrsrs. Tenho um menino (quase 7 anos) e uma menina (5 anos) e foi exatememte isso que pensei quando minha filha tinha 1 ano e fui comprar um chinelinho para ela. Ela nem sabia falar direito mas deixou claro(e muito claramente mesmo) que queria o chinelinho da Hello kit e não a havaianas basiquinha. E eu com cara de incrédula e pensando como você: MEU DEUS!!; já que o Gabriel nunca havia feito nada parecido com aquilo.
    É, mãe de menina passa por coisas que mãe de menino não passa e vice-versa. E eu rebolo para me adaptar aos dois estilos, rsrsrs.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  2. Mães de meninas.... huahauhauhauhauha!!!

    Por isso que eu AMO ser mãe de menino...

    ResponderExcluir
  3. É cunha, ainda bem que somos mulheres e entendemos o que é ser esse "bicho de 7 cabeças". Aaaaamo ser "menina".
    bjos,
    madrinha da menina

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!