segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das Mães... Continuando!

Sábado foi a Festa de Dia das Mães no Colégio do Tommy! Foi tudo lindo... Imagina o quanto eu chorei! (detalhe: chorei não só com o Tommy, mas como todas as crianças que entravam no palco, rsss).

Todo ano ele chora na hora da apresentação... Durante as semanas de ensaio é sempre uma negociação: ele fala que vai dançar sem chorar, mas chega na hora H abre o berreiro, ao ponto de tirá-lo do palco.

Na festa do dias das Mães ano passado ele chorou, na Festa Junina ele não dançou a quadrilha de tanto chorar:
(olha essa carinha: mãe me tira daqui, vai!)














E na Festa de Final de ano ele até tentou, mas chorou de novo! Se bem que ficou um cachorrinho lindo de beicinho!!

Fui pra festinha ciente que ele iria chorar de novo. Fomos no caminho falando que se ele não quisesse subir ao palco, ele poderia ficar no meu colo, mas queria que cantasse a musiquinha pra mim!

Ele foi firme: eu vou me apresentar mamãe, vc vai ver!

Começou a festa com uma apresentação com fotos de todos os alunos e suas mães no telão. (já comecei a chorar de cara, lógico)

Veio o maternal (os bebês, como ele fala. A sala dele do ano passado), ninguém chorou e eu pensei: vixe, quer ver que só o Tommy vai chorar esse ano!!

A Tia Tati anunciou a sala dele: “Os alunos do Jardim I da Tia Daiane vão fazer um jogral, depois dançarão uma música (não lembro o nome da música... acho que por causa de tanto chorar, rsss).”

Abriram as cortinas e lá estava ele: compenetrado! Não chamei atenção, porque achei que poderia fazê-lo chorar.

De mão em mão, cada aluno pegava o microfone e falava uma frase especial para a mamãe. Quando chegou a vez dele, pegou o microfone e, em alto e bom som, falou: eu sei que sou seu maior presente! Meu Deus!! Me acabei de chorar...

Ele conseguiu! Falou e não chorou!! Queria subir no palco, abraçá-lo e beijá-lo muitooooooo! Mas calma... ainda tinha mais apresentações...

Na seqüência começou uma música linda, animada e todos começaram a coreografia. Nos primeiros segundos ele dançou e cantou tão lindo, mas foi só ele se virar, me ver sentada na primeira fila, bem na frente dele... Pronto! Congelou! Pegou a camiseta e começou a mexer no umbigo (uma mania de bebê, que ele faz quando está nervoso ou com fome, sono).
Pensei: agora ele vai chorar!

Fiquei olhando pra ele e falando: Dança! Vc tá tão lindo! Mas ele ficou estático, me olhando fixamente! Deixei... Ficamos um olhando por outro, sem piscar!

Mas ele não chorou (só eu, claro)!! Só isso foi uma imensa vitória pra gente!!

Acabou a música, a sala dele saiu do palco e seguiu a festinha. Na seqüência, uma turma mais linda que a outra e eu me acabando de chorar!

Por fim, a Tia Tati anunciou a última música com a participação de todas as salas. Ele voltou pro palco, mas ficou no canto esquerdo, não mais na minha frente.

Adivinhem! Para minha grande surpresa, emoção e alegria, ele não só não chorou, como cantou e dançou a música inteirinha!!! Seguindo a coreografia, curtindo a música... Foi mágico!





Quando acabou, ele desceu do palco e me perguntou: dancei bonito?!

Lindooooooo!!

Mãe de Menino

4 comentários:

  1. Lê super parabéns... o Tommy está cada dia mais lindo, mais fofo, mais gut gut...está enorme...meus Deus estou ficando velhaaaaa....kkkkkkkkk sempre posta no twitter q me diverto lendo as historias do Tommy.
    Beijos e beijos e muitas saudades
    Dany Gimenes

    ResponderExcluir
  2. O dia da festa é sempre imprevisível,tudo pode acontecer.Para mim que participo dos ensaios,sempre tenho grandes surpresas e fico na maior das expectativas para que tudo de certo.Claro que eu não acreditei quando vi o Tommy dançando e por alguns minutos até esqueci da Laurinha rs.Dá uma sensação de missão cumprida,de trabalho bem feito,essas coisas...com certeza foi uma grande vitória,a primeira de tantas outras que ainda virão.O próximo passo será a Festa Junina e o Tommy tirará de letra,e sem Linguiça desta vez rs(é mamãe de menino,você esqueceu de mencionar que ele não dançou,chorou ,mas não largou a linguiça da mão rs)o Video ficou lindo EMOCIONANTE!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofo!! O Gabriel congelou somente uma vez no palco e a Elisa tira de letra, adora se mostrar. Porém, toda foto de anoversário (dele) o Gabriel sai chorando. Fica com vergonha de todos estarem olhando pra ele na hora do parabéns...

    ResponderExcluir
  4. NESTE MOMENTO EU ESTAVA ME EXPLODINDO DE EMOÇÃO, NÃO CONSEGUI ME CONTE, TIVE QUE SUBI EM CIMA DO BANCO PARA ACREDITA NO QUE MEUS OLHOS ESTAVAM VENDO, FOI TUDO... VI QUE MEU BB ESTÁ CRESCENDO, JA É UM RAPAZINHO LINDO.

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!