quarta-feira, 26 de maio de 2010

Essa semana vou ter que me virar!!



Meus pais foram viajar segunda-feira à noite! Foram para Goiás “acompanhar” meus padrinhos na “verificação da viagem do final do ano dos formandos do Colégio”, voltam somente na sexta-feira. Minha mãe, meu pai, Tios Nelsons, Tia Dora, Ilda, Tia Adeluzia, Tia Edna e Tio Wanderley! Que delicia... Para eles lógico! (desculpem o pensamento egoísta)

Assim, estamos (olha que é muita gente) “órfãos” por uma semana!!! Rssss Vamos ter que nos virar...

Na segunda à noite foi a primeira missão: um comboio p levá-los ao Metrô! A Laurinha chorou sentida qdo viu os avós indo viajar... O Tommy não ligou muito na hora, mas no caminho (acho que caiu a ficha) ele perguntou: “Amanhã a vovó já volta?”

É a primeira vez que acontece isso: Eles foram sozinhos! Nós não fomos viajar com eles! Estamos sempre juntos, ! Ficou um pouco confuso na cabecinha dos dois... (será que só dos dois??)

Ontem de manhã foi a segunda missão: levar uma parte da galera pro Colégio! Concluída com sucesso! Levei o Tommy, a Lau e a Camilla, mas antes aproveitei p passar no Posto de Saúde para tomarmos vacina da gripe.

Entramos e ele já ficou tenso. Sentou do meu lado e perguntou:
Essa vacina toma no copo?
Não Tommy, é uma injeção...
Não quero injeção... quero tomar no copo que nem remédio!


Chegou a nossa vez, entramos e ele logo falou para as enfermeiras:
Quero tomar a minha vacina no copo! Não quero tomar injeção porque dói muito.

A enfermeira (a mesma que deu todas as vacinas dele de bebê), com muito carinho tentou conversar com ele: Essa vacina não dá p tomar no copo, só com a ajuda da injeção. Mas vou dar muito devagar p não doer. Primeiro vou dar na sua mãe, depois em você!

(danou-se... vou tomar primeiro!! E ainda vou ter que fazer cara de que não dói nadica de nada!!)

Levantei a manga da blusa, não olhei pro lado (lógico!!) e tomei a picadinha! A minha sorte que não doeu mesmo!! Foi bem tranqüilo.

Agora é a sua vez Tommy. Tenho certeza que vc é corajoso como a sua mãe!!

Ele começou a chorar: não quero tomar mais essa vacina, quero ir pra escola!! (Frase rara para o Tommy...)

A dele foi no bumbum... Quem disse q ele queria: Quero no braço que nem a minha mãe!

Prendi-o com as minhas pernas e lá foi a picadinha dele. Chorou muito, sentido, chegou a soluçar!!

Não falei que ir doer!! muito triste... Não queria tomar essa vacina!! (soluçando, tadinho)

Enfim, fomos buscar a Laurinha... Deu tempo dele parar de chorar.

Fomos para o Colégio bem felizes, conversando, cantando, foi bem legal!

Quando chegamos, eles entraram primeiro, enquanto eu pegava as mochilas. Da rua ouvi ele falando: vim com a minha mãe hoje! Ela me trouxe no carro dela!!

Que delícia (para mim, agora)!

Para não perder o hábito, entrei para falar oi para todos, foi na cantina da Tia Lêda e aproveitei para filar a bóia!! (eeeee, almoço garantido!!!)

À noite, meu irmão passou no mercado, comprou o nosso jantar, pegou o Tommy e ficaram na minha casa me esperando.

Quando cheguei, fiz o nosso super jantar: cheeseburguer, batatas fritas e coca-cola! E não é que ficou bom! rsss

Hoje de manhã, na hora daquela manha diária p ir pro Colégio o Tommy fala:

Não quero ir para a escola hoje! (normal, só no dia da vacina ele "quis" ir)
Mas vc vai ficar sozinho aqui em casa?
Não! Meu vô fica aqui comigo... ele ja vai chegar!
Iiiiii Tommy, o vovô e a vovó estão viajando lembra?!
Aééé... Eles vão chegar hoje?
Não... Eles vão demorar ainda!

Ele ficou com uma carinha triste...

Bom, chegamos bem até o meio da semana... vamos ver como vai ser até a sexta-feira à noite!!

(acho que estaremos, no mínimo, alguns quilos mais gordos, huahuahuahuahuahuahuaaaaa)

Mãe de Menino

Essa é uma das fotos na nossa última viagem: Reveilon em Blumenal, onde fretamos um ônibus com 43 pessoas!

Um comentário:

  1. Eu sei que ele sofre de verdade, mas é tão bunitinho quando ele fala que está triste...

    PS - a foto tá ótema!!!!
    hahahaha

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!