terça-feira, 18 de maio de 2010

Final de Semana Diferente


Esse final de semana foi muito legal!!

Sábado o Tommy passeou com o grande amigo Otto, filho de um grande pai (solteiro) de menino, o Fabio Machado.

Eu e os Machados tbm ficamos grávidos juntos!! Lembro-me bem da imensa felicidade do Fabio ao saber que seria pai e a grande decepção ao saber que não eram gêmeos!! (sim, ele queria loucamente ser pai de gêmeos... Até o Otto nascer ele ver como é difícil um, de lá dois, e de uma vez só!!).

Foi um passeio de meninos (que só tinha eu de menina): fomos ao Hot Zone!! “Um lugar cheio de vídeo games e brinquedos”, conforme o Tommy mesmo explicou.

Os dois curtiram muito, principalmente um jogo que era um simulador em formato de jipe, que os dois jogadores, o Tommy e o Otto, tinham que matar vários insetos gigantes (aranhas, abelhas, libélulas) com uma super metralhadora!! Imagina como esses dois moleques ficaram!!!
Cada bicho que eles matavam era uma super vibração e quando acabava o jogo: “De novo!!!”


Conseguimos, a muito custo, tirá-los da máquina e fomos ver o que mais tínhamos p jogar... Eles acharam: aquela máquina que os bichos saem de burraquinhos e eles têm que bater com um bastão de espuma (nossa, que difícil explicar essa máquina... ela tão simples, todo fliperama tem!). Imaginem: mataram mais um monte de bichos!!!

Parece que a tarde passou em cinco minutos, mas o que acabou primeiro foi o dinheiro dos pais!! rsss

Na despedida, eles deram um abraço tão forte, que caíram pra traz! Imagina a gargalhada que eles deram!!

E o domingo foi mais legal ainda!!! Fomos passear de Metrô: genial!!

Ainda em casa fui explicar como seria o passeio: “Tommy nós vamos passear de Metrô, um trem que anda debaixo da terra!!”

Um pouco depois que falei isso, a minha irmã ligou de Dubai e ele rapidinho foi contar a novidade:
Madrinha! Vou passear de Metrô com a mamãe! Mas to achando que vai ser muito apertado lá embaixo da terra!! Rsss


Fomos de carro até a Estação Alto do Ipiranga, no carro lotado já aquela empolgação: eu, Tommy, minha mãe, a Tia Lêda, a e a Má.

(Só uma explicação: esse passeio foi pensado para me tirar de uma roubada! Eu tinha que ir a Virada Cultural, mas não queria ir sozinha, resultado: levei a trupe!!)

Quando entramos na estação ele já começou a olhar em volta e disse: “Estamos na Estação Central...” (igual o Martin, do Madagascar, fala quando chega à Estação de Trem).

Passamos pelas catracas e a primeira pergunta: “mamãe, cadê a terra?” (lógico, eu não falei que o trem andava debaixo da terra!)

Os moços que fizeram o Metrô foram fazendo um grande túnel na terra e depois colocaram as paredes... A terra está atrás das paredes...

Cara de incógnita... Resposta não assimilada! Rsss

Chegamos próximo a plataforma e lá vinha um trem... Primeiro ouvimos o barulho, corremos até o guarda-corpo, pois estávamos um andar acima da plataforma e vimos o trem! Ele ficou louco!! Gritava de emoção: olha o trem! Olha o trem! Esperamos o trem ir embora e descemos para esperar o próximo.

Sentamos nas cadeiras da plataforma, mas ele queria ver os trilhos do trem. Fomos até a linha amarela (“não pode passar da linha amarela!”) e ele ficou encantado com o tamanho dos trilhos... De repente outra descoberta: o túnel!

Noooossa! Olha esse túnel!!”

Nisso vem o trem! De novo, primeiro veio o barulhão (ele gritando), depois o vento (e ele gritando) e enfim, o trem! Ele pirou!!

Tive que segurá-lo muito forte... A minha impressão era q ele iria se jogar em cima do trem a qualquer momento!!

Entramos e ele correu para sentar em um banco... O vagão estava vazio, o que tornou a viagem mais legal, porque ele gritou o tempo todo, principalmente quando entramos no túnel.

Contou quantos bancos, janelas, ferros (os de segurar) tinham no vagão; fez igual ao Madagascar de novo, qdo o Alex, a Glória e o Nelman andam de trem; tiramos foto! Foi muito legal.

Fizemos duas baldeações e chegamos à Praça da República. Ficamos uns 40 minutos lá e voltamos para o Metrô.

Na volta, como ele já estava mais cansado e o trem estava lotado, ele já não queria mais brincar de andar de metrô, mas fazer o que?! Tínhamos que voltar.

Quando chegamos à Estação Alto do Ipiranga de novo o último pedido: “posso passar por aqui (catraca) que nem vcs?!”

Passou “por cima” feliz da vida, com mais uma história muito legal para contar!!

Mais uma vez eu constatei: a felicidade está nas coisas simples da vida... Como um passeio muito animado de metrô no domingo à tarde! (e olha que eu já fiz muito disso com as minhas primas e tias na minha infância!!)

Mãe de Menino

Um comentário:

  1. Lê!! estou adorando ler suas aventuras com o Tommy! Juro que fico aqui rindo à toa.
    Ahhh o passeio de metrô...nós tb levamos os nossos também para passear de metrô; mas no nosso caso não havia destino algum. Fomos até a estação Vila Madalena e voltamos, hahaha. Para nós nada a ver, para a Elisa foi muito barulhento (segundo ela mesma) e para o Gabriel foi um dos melhores passeios que ele já fez (as crianças relamente se encantam com coisas simples).
    Até hoje ele me cobra outro passeio de metrô, rsrs.
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!