domingo, 16 de maio de 2010

Mãe e filha

Sábado foi dia de passear com as amigas.
Maria Beatriz e eu fomos almoçar com a Tia Tina, meu irmão e minha cunhada, padrinhos dela. Depois as meninas foram às compras.

Primeiro, xampus, condicionadores, esmaltes e ampolas de hidratação para o cabelo. Depois, sapatinho para Maria Beatriz. Terminamos o dia na casa do meu irmão.

Foi muito gostoso. O dia estava gostoso, a companhia era boa e o papo melhor ainda.
É bacana juntar todo mundo. Meus amigos, meu família e minha filha.

Assim que ela nasceu me bateu desespero. Eu achava que nunca mais ia dormir
uma noite inteira, nunca mais ia poder me divertir, ir ao cinema, sair com os amigos,
nunca mais nada.....tudo seria apenas em função da pequena.

Conforme ela foi crescendo eu vi que não era bem assim. Hoje em dia nossos finais de semana são sempre cheios de encontros e compromissos. Ela é a minha super companheira. Eu aos poucos fui, ou estou, retomando a minha vida social. Com a Beatriz a tira colo. E cada dia mais curto os passeios de mãe e filha.

Pra minha surpresa, eu é que ainda estou um pouco resistente aos programas de adulto. Sim, é porque ela não pode ir junto e é muito, muito difícil ficar longe dela.

Sábado passado ela dormiu na minha mãe (única pessoa com quem eu consigo deixá-la passar uma noite) porque eu ia ter que sair cedo no domingo e ela não iria junto. Quando fomos deixá-la fiz o caminho de ida e de volta chorando, com o coração apertado. O Pai de Menina chegou a me perguntar se eu queria desistir. Recusei a oferta, mas c
onfesso que só me desliguei no dia seguinte de manhã, quando falei com as duas pelo telefone.

A gente continua sendo um indivíduo depois que vira mãe. Claro. E eu acho muito importante e saudável que ambas tenham suas vidas e sua independência. A gente fica junto porque gosta, sempre que possível, porque se ama e porque faz parte da vida uma da outra.

Sempre ouvi a minha mãe dizer que filho a gente cria pro mundo.
Hoje, eu completo a frase: por mais dolorido que seja. Pelo menos no começo.


PS – o vídeo é do primeiro dia de vida da vida da Beatriz. O primeiro de uma vida inteira.
Meu irmão que gravou. E eu fui saber dias depois. Ele não deve nem ter idéia de que esse é um dos presentes mais lindos que eu já ganhei.
http://www.youtube.com/watch?v=jc7h0DaDZ70

Mãe de Menina

Um comentário:

  1. Que LINDO!!!

    Imagina se eu chorei... realmente eh um dos momentos mais emocionantes, né!

    E vc vai ver que vai ficar mais gostoso qdo vcs forem fazer passeios só vcs duas, para lugares que ela te peça p ir... os verdadeiros passeios mães e filhos!

    Mãe de Menino

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!