sexta-feira, 7 de maio de 2010

Resfriado mês sim, mês não...

Minha pequena está resfriada. De novo.
Acho que o único inconveniente do berçário é esse.
12 crianças, juntas, dividindo brinquedos, o mesmo chão, as mesmas tias e fazendo rodízio de dos vírus e bactérias.

A primeira gripe veio logo aos 4 meses. Foi punk.
Noites não dormidas, muita preocupação...
E inexperiência de ambos os lados.
Agora é mais fácil.
Ela maiorzinha já sabe, por ex., que se o nariz entope tem que respirar pela boca.
Nós, os pais, por outro lado já sabemos identificar sintomas e como agir. E o que é mais complicado, explicar aos médicos, muitas vezes por telefone, o que ela está sentindo.
Pois é...mãe aprende a fazer isso Tb.

Mas acho que nunca deixa de ser uma judiação.
A vontade é de ficar com ela no colo o dia todo, mimando mesmo.
Porque aquela carinha cansada de tossir, espirrar, do nariz escorrendo, dos olhos vermelhos...cortam o coração da gente.
Tenho certeza de que se fosse possível, toda mãe trocaria de lugar com o filho em uma hora dessas.

Eu trocaria.

Mãe de Menina

Um comentário:

  1. Ainda demora pra trocar todas as figurinhas na escola. Um espirra e outro tosse, tudo ao mesmo tempo agora, um na cara do outro. Melhoras para a Pequena que está cada dia mais linda!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!