quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Hora de dormir... Tem hora?

Desde bebê eu nunca impus o horário do Tommy dormir, na realidade ele sempre acompanhou o ritmo da casa.

Eu chego todos os dias por volta das 20h (antes ou durante do JN, ele já sabe) então ficaria muito difícil fazer igual à maioria das mães que ouço: meu/minha filho/filha vai dormir entre 20h e 20h30! Como poderia fazer isso, mal cheguei em casa!

Como chego tarde, meus pais que pegam ele no carro da minha madrinha, que o traz da escola. Então quando eu chego, subo primeiro na minha mãe. Normalmente o jantar está pronto e jantamos todos juntos na mesa (acho mais importante esse ritual que a hora de dormir!). É a hora de conversar, brincar, comer, dar risada, dar comida pra Lanna (minha cachorra que ficou de herança pra minha mãe - e ela não gosta nada disso).

Depois que jantamos, aí sim vamos pra “nossa casinha”... Isso já é mais de 9h da noite.

Daí começa aquele outro ritual do Tommy: assistir um filminho! (que já contei pra vcs)

Mas, voltando à hora que ele chega, de uns tempos pra cá, ele tem chegando da escola capotado! Não abre os olhos nem pra sair do carro. Não consegue acordar para jantar... Só desperta mesmo na hora que pego ele no colo pra subir p casa. Daí já viu né! Acorda mesmo!!

Essa semana foi uma bagunça total: na segunda-feira fomos dormir mais de meia noite! Chegamos em casa, ele despertou total: tomou banho e foi assistir, na seqüência, Rei Leão 1, 2 e o 3 (sim, fizeram até o 3, mas as seqüências não se comparam em nada o principal). Eu, enquanto isso, assisti a novela, fiz a unha e capotei tbm. Acordei com ele me chamando umas 23h30, pedindo “kuka” (é o jeito que ele pede a mamadeira dele, rsss).

Então começa o ritual de deitar! Primeiro ele toma a Kuka; depois temos que brincar de esconde-esconde com as cobertas, edredons e travesseiros; depois leio um dos livrinhos dele umas 4 ou 5 vezes; depois ele começa me abraçar, beijar e, do nada, vira pro canto e dorme!

Na terça tudo bem parecido, se não pintasse uma “fome na barriga” do Tommy às 22h. (Claro né, não jantou na vovó Sueli!!). Conclusão: tive que levantar e fazer o “macarrão sem molho de frango” (o famoso Miojo) para ele jantar. Comeu o prato todo!

Nas duas manhãs seguintes a luta foi para acordá-lo p ir ao Colégio. Acordo ele relativamente tarde, por volta das 8h, já que ele vai para escola às 9h30. Mas ele acorda de mal humor, chora p tudo, reclama de tudo (olha a genética gritando aqui de novo!!), fora o tempo que leva tirá-lo da cama!!

Agora, ontem à noite a história foi outra!! Cheguei na minha mãe ele estava capotado (como sempre), mas quando subimos para a “nossa casinha” ele não acordou.

Subi com ele no colo, cheguei em casa coloquei ele na cama com todo cuidado... Não acordou!

Tirei a roupa dele, coloquei pijama... E ele nem abriu o olho! Coloquei pra fazer xixi e ele dormindo sentado (tadinho)!! Mamou: dormindo!

Aproveitei para deitar tbm né! Esses momentos são preciosos!!

Que silêncio! Nem um beijinho ou abraço de boa noite... Nem uma vez de esconde-esconde?... Que chato!!

Conclusão: acordamos os dois às 7h30 da manhã de hoje! Sim ele dormiu 12 horas seguidas!!
Imaginem: acordou super elétrico, rindo, brincando, pulando! Nada como uma boa noite de sono, né?!


Mãe de Menino
Essa foto é de um desses momentos: "vamos bricar na cama antes de dormir, mamãe!"

2 comentários:

  1. Essas mamães estão blogueiras natas! =)

    ResponderExcluir
  2. Esse menino tá cada vez mais fofo!
    É verdade que não há nada como uma boa noite de sono, mas as brincadeiras antes de dormir são insubstituíveis, né? E como o tempo passa depressa! Logo mais voce vai morrer de saudade disso tudo...

    beijos

    Marta

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!