sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Tommy já sabe escrever TOMMY

Primeiro ele aprendeu a digitar no teclado do computador! Desde então toda vez que ele via a letra T gritava: “Letra T de Tommy!”.

Lógico que eu estimulei, mas ele sempre se interessou em aprender as letras e os números.

Com 1 ano e meio ele já sabia contar até 10 (tenho um vídeo para provar, mas não consegui baixar p o computador, mas qdo quiser eu te monstro ;-D).

Começamos devagar, escrevendo no box na hora do banho, mas qdo chegava no M ele travava e, como ele é muito perfeccionista e metódico, ficava muito bravo porque errava.

Temos uma lousinha em casa, onde ele passou a treinar. Errou apaga!

Esses dias abri a mala dele e lá estava um pedaço de cartolina branca, com o nome dele escrito em várias cores e tamanhos. Imaginem como eu fiquei! Emocionadíssima!!!

Trouxe pra agência e a Marcinha scaneou p mim! Me exibi mostrando para todo mundo!!!

Sábado passado foi aniversário da Karolzinha (que delicia de festa, inclusive... o Tommy ficou acordado a noite toda, dançando e brincando com os apetrechos) e na entrada da festa tinha um quadro com uma foto linda da Karol e na moldura as pessoas deixavam seus recadinhos. Não pensei duas vezes: “Tommy, escreve o seu nome aqui!”... Ficou lindo óbvio!!

No final da festa, a Karolzinha tava na porta de saída, chamei-a para mostrar o “nosso recadinho”.

Os dois, Karol e Tommy, começaram a conversar:
Foi você Tommy que escreveu aqui?
Foi! Meu nome: T-O-M-M-Y
Mas também a sua professora é boa, ! rssss


Eu explico: a Karolzinha é professora (assistente, mas só no nome do cargo) do Tommy e já tava bem querendo pegar um pouquinho da glória! rssss

Na escola ele já está aprendendo escrever as vogais A e E, o números 1 e 2. A Professora Daiane explicou que a sala deles é muito avançada e não queriam mais ficar fazendo só desenhos, formas e cores!

Mãe de Menino (orgulhosissima!!)

2 comentários:

  1. Eita mãe babona! Com toda razão, diga-se de passagem. Eu lembro quando os meninos começaram a escrever (boa memória hein?) foi demais...
    É isso aí! Tem mesmo é que curtir e exibir as proezas do filhote pra todo mundo.
    Beijo
    Marta

    ResponderExcluir
  2. oi querida estou fazendo uma visitinha basica no seu blog super legal,teus filhos sãoumas graças ,sou do blog só para gestante faz uma visitinha lá bjus!!

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!