quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe de Menino Corinthiano

Essa história começou semana passada, no primeiro jogo do Corinthians e Flamengo, pela Libertadores.

Eu sou corinthiana por herança de família, mas confesso que não sou torcedoooora... não acompanho nada, não sei nomes de jogadores, a não ser os da modinha!

(Um adendo: descobri ontem que de uma sala com 6 mulheres, só eu e mais uma que não sabe nada de futebol! As outras acompanham, discutem, vão ao Estádio, falam os mais cabeludos palavrões nos jogos - né Daniele - choram qdo o time perde - , Si - compram camisas – falei certo, Ana Maria - de time PARA ELAS... Chegam ao absurdo – pra mim lógico – de parar na padaria às 17h, junto com um monte de taxistas, ficar assistindo jogo de times gringos, Marcinha!!!!)

Mas o Tommy desde pequeno É corinthiano mesmo... Lógico que ele foi muito influenciado (quase forçado, sem chances de reação) para torcer pelo Timão! Mesmo porque minha família Michaelli inteira é corinthiana fanática e os Battistel metade é timão, metade é porco!

(Outro adendo: só para vcs terem uma idéia, meu pai foi ao Estádio na noite seguinte que eu nasci!! Isso mesmo: ele me deixou na maternidade com a minha mãe para torcer pelo Timão... e arrisco um palpite que ele agradeceu por eu ter nascido um dia antes do jogo!!)

Os principais responsáveis pelo “corinthianismo” do Tommy foi a madrinha Dani, o vovô Battistel, o tio Humberto e o padrinho Denis! Como vcs vêem nessa foto, que a madrinha tirou!




Teve um episódio hilário (e muito constrangedor, para mim óbvio): eu e ele no Shopping Market Place, ele tinha um ano e oito meses, qdo ele saiu correndo por um corredor, como um louco, com os bracinhos pra cima, gritando em direção a uma vitrine!... (e eu correndo atrás). Enfim ele parou na frente da vitrine, que tinha um adesivo do tamanho dele do símbolo do Corinthians e começou a bater no vidro gritando: “Timão, êo, Timão êo!!” Todos riram muito!! Tive que registrar esse momento... Olha essa foto!!

Voltando à 4ª.feira passada, o tio Humberto estava se preparando para ver o jogo, colocou sua camisa e começou um interessante diálogo entre o tio e o sobrinho corintianos:

pronto para ver o jogo do Timão!
Mas tio e uma camisa pra mim?
E a sua?
Não serve mais... Fica muito apertada! (verdade... rs, mas o Padrinho disse que vai resolver esse problemão!) Me empresta uma sua!?
Vixe... Não tenho do seu tamanho... Tem essa bandana, que usar de bandeira?!
Não tio, coloca na minha cabeça!
Ah! Achei uma camisa minha, acho que não vai servir...
Pode por tio!!


A conclusão dessa profunda conversa é essa foto!!

Eles assistiram ao jogo esperando pelo momento de ir gritar na varanda o gol do Timão... sem sucesso! Tadinho, como ele ficou tão frustrado!

Mas ainda havia uma chance: o jogo de ontem à noite!

Fomos ao mercado e na volta o jogo já estava quase acabando... Ele viu somente o jogo acabando e com ele a chance de continuar na Libertadores.

Daí ele vira e me fala: não tem problema, mamãe... Semana que vem o Corinthinas ganha do Santos!!

Não falei que ele é Corinthiano Roxo! Não desiste nunca...

Mãe de Menino

Essa foto foi produzida e tirada pela madrinha Dani, com a camisa dela, que prometeu levar o Tommy pela primeira vez ao Estádio ver o Timão jogar, assim que ela voltar ao Brasil!!!

(desculpa, tá!)

7 comentários:

  1. Lê,

    E não tinha como ser diferente, né?! Olha que a Pati, a Pri e o tio Mario, tentaram desvirtuar o Gabriel pro lado verde mas não tiveram sucesso não, Gabriel também é corinthiano. Tá certo que mais contido que o Tommy, mããs também sofre viu...

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma correcao... Corinthiano nao torce, Corinthiano ama!!!!
    Sim... O Tommy eh corinthiano desde de sempre,no comeco meio acanhado pq o pai dele nao gosta da ideia... mas td mundo deu seu jeitinho e contribuiu... meu pai desde q ele nasceu nao podia ver ele de verde q reclamava "o q eh esse verde" (um bebe q nao podia usar verde sem ouvir as reclamacoes do avo) o tio ensinou ele a levantar os bracinhos qd ouvia Timao (isso ele tinha um ano e pouco) eu e o padrinho dele, escondidos eh claro pq o padrinho tinha medo q o pai dele visse, ensimos ele na mesma epoca a beija a camisa bem no simolo.. rsrsrsrs
    Ate tentaram fazer ele mudar... mas ele tem uma personalidade... eh corinthiano!!!!!!
    Ja q a primeira vez q ele for no estadio sera comigo,espero q ele tenha a presenca do padrinho... assim faremos o ritual completo, tem q chegar no estadio antes de td mundo por que o padrinho tem q escolher a melhor visao do campo nas nossas cadeirinhas na parte laranja..tomar sorvete, cantar o hino... ah detalhe nao pode conversar muito durante a partida o padrinho nao gosta... ah pode falar palavrao a vontade (la q eu aprendi os mais cabeludos kkk) e quando o timao faz o gol tem q abracar quem esta do seu lado pq la td mundo eh amigo, eh igual...
    Acabado o jogo a gente sai por Sampa com a camiseta do timao, pq NAO!!! Nao importa se perdemos ninguem tira a camisa amada... e para fechar a noite vamos na AChapa comer o melhor lanche de SP!!!!
    E vou usar de ousadia em dizer... O Tommy sendo conrinthiano vai aprender um valor muito dificil de encontrar nas pessoas... fidelidade... sim somos fieis.. Pq eu nao amo um caneco, eu nao amo um titulo, eu nao amo a vitoria... EU AMO O CORINTHIANS!!!!!!!!!


    Bjs Saudades!!!!!!

    Dani (madrinha do Tommy)

    ResponderExcluir
  4. judiando do menino desde de cedo...tadico

    Mãe de Menina

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre soube....o Tommy eh corinthiano!!!!! Pode deixar madrinha, estarei la na primeira vez que o Tommy for ao estádio ver o timão jogar. Vamos fazer o ritual completo, com direito a antes de começar o jogo procurar pessoas que estejam trajando alguma coisa verde pra depois mandar tirar...ahahahaha....eh isso ae!!!!amamos o Corinthians.
    Salve o campeão dos campeões.

    Bjs

    Denis(padrinho do Tommy)

    ResponderExcluir
  6. Que fofo! Não podia ser diferente né, tinha que ser corinthiano...
    Ele tá cada vez mais gato...
    Beijos, Marta

    ResponderExcluir
  7. Sabia que o Tommy tinha algo de bom... ser Corinthiano!!!!

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!