terça-feira, 4 de maio de 2010

Primeira reunião de Pais e Mestres




Foi muito bacana. Por vários aspectos.

Foi muito legal ver as fotos do dia a dia da Maria Beatriz. Ela tem a vidinha dela já. O que ela faz, brinca, e as experiências que ela tem na escolinha são só dela. Independente desde cedo!
Foi legal também conhecer o dia a dia das crianças mais velhas. O que ela logo logo vai começar a aprender. Nossa, como o tempo passou rápido.

A diretora falou muito sobre isso, aliás. Como o tempo passa rápido e como não temos mais bebês e sim pessoinhas que precisam desde já receber nossas orientações e querem que a gente dê esse limite. Claaaaro que o ataque de birra da Maria Beatriz foi citado na reunião (“não que ela seja mau educada, é que foi recente e ela é a menorzinha do berçário”, palavras da diretora hehe).
como exemplo de que nossos filhos já sabem o que querem. Por isso, desde já os pais tem que ser firmes e ficar atentos ao que dizem a eles. Porque desde já, os filhos estão prestando atenção ao nosso comportamento, testando nosso limite. Nada de “ela ainda é pequena, vai ter tempo para aprender”. O tempo é agora!!

Concordo plenamente!

Ficamos (Giovane e eu) impressionados como os pais são perdidos em relação à educação dos filhos. Até por isso acho que a diretora resolveu falar sobre a importância de impor limites. As perguntas que sugiram, os tipos de dúvida...não eram sobre a escola e sim sobre como educar, como agir. A diretora virou conselheira tipo SuperNanny.
Tudo bem que não deve ser fácil educar filhos, eu estou apenas começando, mas não me sinto perdida. Temos, o pai de menina e eu, nossos valores, a educação que recebemos dos nossos pais e sabemos o que é certo e errado. Creio ser difícil porque exige paciência, tudo tem que ser repetido inúmeras vezes, com a mesma firmeza, mas não porque não sabermos como agir.

O que sentimos também é que os pais colocam na escola toda a responsabilidade sobre a educação do filho e assumem o lugar de apoio nesse processo. Entendo a grande importância da escola, afinal, muitas crianças, como a minha, passam o dia todo lá. Mas acredito que educação mesmo a gente recebe em casa. Comigo pelo menos, foi assim. Acho sinceramente que uma boa educação é a melhor herança que se pode deixar para os filhos. E como diz a minha mãe, “um investimento dos pais para a toda a vida”.

Mas acho que o mais bacana de tudo é que saímos de lá com a certeza de que colocar a nossa filhota na escolinha, desde de mini, foi uma decisão super acertada. Porque ela recebe mais estímulo e já desenvolve uma vida social, entre outros benefícios. E pelo que vimos nas fotos, ela se diverte muuuito. É uma menininha muito feliz! J

PS – as fotos são do primeiro dia de aula. Dia em que a Beatriz completou 4 meses de vida. Já era um bebezão!

Mãe de Menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!