terça-feira, 11 de maio de 2010

Meu primeiro Dia das Mães....

...na realidade, foi um final de semana das Mães.
Sábado foi o meu dia preferido! Ficamos em casa, Beatriz e eu, nos curtindo!!!
Acordamos e ficamos na cama, brincando, cochilando...

Aí bateu a fome na pequena e fui dar almoço pra ela.
Ela ainda estava um pouco entupida do resfriado, e por isso, sem muito apetite.
Acabou que o almoço virou uma bagunça e eu deixei.
É bom se sujar, né? Mas o mais gostoso foi vê-la se sujando e se divertindo muuuito.
Ela começou tímida. Colocou o dedinho na comida e me olhou, provavelmente para ver se eu ia dizer não.
Eu disse: pode mexer. E ela colocou o dedo mais fundo no prato.
Deve ter achado a textura estranha porque ela demorou para colocar a mão toda.
Mas bastou uma vez e ela logo pegou gosto pela coisa.
Claro que tive que colocar ela no banho depois.
Tinha comida em tuuudo! Cabelo, orelha, pés...
E essa foi a última parte da diversão. O banho.
Adoro dar banho nela. E como durante a semana ela toma banho no berçário, final de semana eu aproveito.

Porque o sábado foi meu dia preferido? Porque fiquei lambendo a cria.
Fazendo o que eu mais gosto que é cuidar dela.
Esses momentos são mágicos e especiais. Ficam pra sempre.
E dá muuuita saudade logo que passam.
Sabem aquela coisa de criar o vínculo entre mãe e filha?
Pra mim é isso.

Domingo tivemos almoço em família.

Fámília Amaral em peso, várias gerações reunidas.
Aquelas mesas enooormes, todo mundo falando ao mesmo tempo.
Beatriz foi a atração do dia.
Impressionante como um bebê mobiliza quem quer que seja, onde quer que seja.
Eu fico meio de olho. Tem horas que ela diz chega e pede meu colo.
Tem coisa mais deliciosa no mundo??

PS – Domingo de manhã fomos ao Moisés torcer pelo Red Bull Brasil. SUBIMOS!! Estamos na segundona em 2011!
oOOOOOo Vai pra cima deles, Toro!!!


Mãe de Menina

3 comentários:

  1. Gente, que sujeira gostosa! Tô com saudades dela, ela realmente é uma ótima companhia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo primeiro Dia das Mães!! Gostoso mesmo, né?! Agora vou falar, hein, que legal isso de vc incentivar o contato com a comida! O pediatra dos meus também me orientou qaunto à isso, disse que tinha que dixar, mas confesso que não consegui!! Era muito pra minha cabeça toda metódica e arrumadinha. Com o tempo porém fui cedendo porque é impossível manter tudo organizado, hoje consigo olhar pra sala de brinquedos toda bagunçada e não surtar, rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!