quinta-feira, 17 de junho de 2010

E lá vou eu. De novo.

Dessa vez sozinha, porque a viagem é a trabalho.
Serão 3 noites fora, menos tempo que a viagem para Buenos Aires, mas vai ser mais difícil do que da primeira vez.
Porque além de deixar a Beatriz, vou deixar o Giovane também.
Eu sei que ele se vira e que vai ser muito bom pros dois ficarem sozinhos...mas me dói o coração, mesmo assim.
Gosto quando estamos os três juntos.



Mãe de hoje é assim. Nosso trabalho às vezes nos exige longe da nossa casa.
Sabia que um dia isso ia acontecer e sei que essa vai ser a primeira de algumas viagens que estão por vir.
Mas acho que todas elas vão ser difíceis. Acho que esse é o tipo de coisa que mãe não se acostuma nunca.

Essa semana o Giovane me pediu um Manual de Sobrevivência. Achei bunitinho.
E natural, porque quem cuida do dia a dia da Beatriz sou eu.
Escrevi um livro, todo o passo a passo do dia dela.
Hoje cedo ele me disse que vai “tentar ser como eu”.
Não precisa, ele é um ótimo pai. E sempre me ajudo muito.
Mas nunca ficaram os dois sozinhos nessa fase atual dela.
Eu fico aflita, não tem jeito. Porque queria estar com eles, ajudando e cuidando dos dois.
Essa é a minha função de mãe e esposa, né?

Acho também que quando a gente vira mãe o instinto de ficar em casa cuidando da família aumenta. Ou surge se ainda não existia.
Eu cuido muito mais da minha casa, presto mais atenção nas coisas do Giovane.
E curto fazer isso.
Quando a gente não tem filho é muito mais no “vamo que vamo”.
Mas tudo com certo limite, claro! Também não sou do tipo dona de casa não.
E não pensei em parar de trabalhar quando a Beatriz nasceu.
Sei que sou uma melhor mãe porque trabalho fora.

Giovane vai até viajar com a Beatriz e com a Flor.
Vai pra Americana, para a casa dos pais deles.
Corajoso esse meu marido!

Espero que eles se curtam muito.
Mas que esses dias passem rápido.
Vou morrer de saudades dos dois. Quer dizer, dos três.

Mãe de Menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!