segunda-feira, 28 de junho de 2010

Semana de preparativos

Próximo domingo, dia 4 de julho, Maria Beatriz completa 1 ano! Jáááá!

Tudo o que dizem quando você engravida ou tem bebê, é verdade:
Você não dorme mais direito. Mas se acostuma com isso.
Suas prioridades mudam.
E eles crescem rápido! Muuuito...

Eu olho pra ela hoje e nem me lembro daquele bebê mini que saiu da minha barriga, toda amassada, depois de muitas horas de trabalho de parto.
Ela é uma pessoinha já.
Não tenho muitas saudades do tempo que ela bebezinha.
Até por não ter sido muito prazeroso pra mim...estava em Marte ainda.
Mas sei que vou sentir falta dessa fase.
Cada semana tem uma novidade:

Dar tchau com a mão direita.
Dar tchau com a mão esquerda.
Entender quando eu digo: pega a chupeta e tira uma sonequinha que estamos chegando em casa.
Tampar a mamadeira.
Saber que eu estou tomando banho e ficar batendo na porta.
Encaixar os brinquedos que são de encaixar e olhar pra mim pra eu dizer: “Muito bom”.
Entender quando eu digo pra dar um abraço gostoso no Amigão dela (um cachorro de pelúcia).
Jogar os brinquedos do banho na banheira exatamente como eu faço.
Aprender a fazer carinho na Florzinha.
Abrir gavetas e tirar todas as roupas pra fora.
Quase andar.
Se esconder com qualquer coisa que estiver por perto pra brincar de: “Cadê a Beatriz? Achou!”

E milhares de outras coisas que eu não vou conseguir lembrar agora.
Quem tem filho nessa idade sabe que cada dia é uma coisa nova.
E é uma delícia acompanhar cada descoberta.
E ver como ela fica feliz porque ela percebe que conseguiu fazer uma coisa nova.
É bom demais!

Mudando de assunto: minha superstição em futebol continua.
Não estou assistindo a nenhum dos jogos uniformizada.
Mas a Beatriz está!


Tem como não dar sorte uma torcedora tão linda dessas?

Mãe de Menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!