terça-feira, 1 de junho de 2010

Os primeiros dias longe da pequena

Primeiros porque eu sei que ainda virão muitos. Ai que difícil!
Acho que estou tão ansiosa que ela está sentindo. Está mais grudada em mim do que o normal.
De ficar batendo na porta do banheiro enquanto eu tomo banho, de pela primeira vez, chorar quando eu a deixo no berçário.
Estou fazendo o possível e o impossível para ficar alegrinha perto dela.
Já exliquei algumas vezes que a mamãe e o papai vão viajar, que ela vai ficar na casa da vovó e do vovô.
Mas que a gente volta logo para pegar ela e a Florzinha.
Ela não entende nada...mas eu me sinto melhor explicando a situação.

Hoje ela já dorme na minha mãe, viajamos amanhã cedo.
A casa vai estar suuuper vazia quando voltarmos. Sem e a Beatriz e sem a Flor.
Elas ocupam um espação na nossa vida.

A Mari, mãe da Alice, que também está viajando pela primeira vez sem a pequena me disse que eles ainda não tem muuuita noção de tempo. Estamos tentando nos consolar desde a semana passada.
Essa informação me deixou um pouco mais tranquila.
Minhas cinco noites fora talvez parecem apenas uma.
Pra ela.


A gente sabe que ela vai ficar bem, caso contrário, não estaríamos indo viajar.
É que dá saudades...muuuita...antecipada mesmo.
Saudades da carinha amassada que ela acorda, do bafinho quentinho dela em mim, das birras, das brincadeiras, de como ela ri das minhas palhaçadas e estica os bracinhos falando mãmã, pedindo colo...
São 5 dias de tudo isso que vamos perder.
Não tô fazendo drama não! Eu sei que é pouco tempo, mas dói assim mesmo.
E pra melhorar, Beatriz está com conjuntivite.
Ai ai...

Enfim, um dia ia ter que acontecer.
Inda bem que vai ser em uma viagem especial.
E que o Giovane vai estar comigo pra me consolar.
Acho que vai ser mais fácil assim.

Conto na volta!!


Mãe de Menina

2 comentários:

  1. Vai doer sim e em todos: em vcs dois que vão, nas duas que ficam, a Bia e a Florzinha e nos seus pais que vão ter que rebolar para fazê-las não perceber a ausência de vcs...

    Mas, tenham certeza, que a volta será especial! O abraço e o carinho que ela vai dar em vcs na volta não tem preço!!

    Ela cheia de carinho por vcs estarem de volta e vcs transbordando feliciade da linda viagem. Vai ser uma delícia!!!

    Toda a experiência é válida e essa não será diferente! Será especial!!

    Curtam muito a viagem e voltem pra ver como será maravilhoso!!

    E ninguém vai morrer por isso... só de saudade mesmo!! ;)

    Beijos da mãe de menino!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Ana...que dó...mas ela está bem..fique tranquila!!

    beijos Claudia

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!