terça-feira, 8 de junho de 2010

Resultado da primeira viagem sem a pequena: todos sobreviveram.

Antes de qualquer coisa, queria falar que a despedida foi difícil. Me segurei até ir embora, quando a porta do elevador fechou eu desabei.
Eu sei. Eu sei. Beatriz fica bem, ficou bem. Mas...enfim, já falamos sobre isso.

Levar o computador e vê-la todos os dias, pela manhã e de noite, ajudou bastante.
No primeiro dia a minha mãe disse que ela ficou manhosinha e chorona depois que desligamos.
Pode ter sido coincidência mas estávamos dispostos a interromper nosso contato diário se isso fosse deixá-la triste.
Inda bem que ela se recuperou muito bem! Nos contatos seguintes já estava toda risonha, batendo palminhas...e no último dia estava até sem paciência de ficar em frente ao computador.


Com a gente foi meio que ao contrário. Nos primeiros dias estávamos mais tranqüilos (apesar do meu olho encher de lágrima quando começávamos a falar com ela).
Mas no penúltimo e último dia pensamos e falamos demais na Beatriz. E assistimos aos vídeos dela que ainda estavam na nossa câmera.

No aeroporto, na fila da entrada da sala de embarque, tinha uma moça com um bebê de colo se despedindo do marido. Só os dois iam viajar. Ela entrou na nossa frente, meio que chorando. Chorei junto.
Sim, estava sensível desse jeito. Só de pensar nela, a saudade era taaanta que me olho enchia de lágrima. Estávamos suuuper ansiosos pra chegar em casa.

E finalmente chegamos no berçário para pegá-la. Ela estava dormindo!! Só acordou na garagem de casa.
Me deu os bracinhos, com a carinha amassada mais linda do mundo, pediu o cachorro falante dela e ficou no meu colo, olhando o papai tirar as malas do carro.
Foi pro colo dele e ficou assim. Revezando entre nós 2.

Aos poucos, já em casa, ela foi acordando e se soltando. Brincamos no chão, ela jantou.
Acho que nem percebeu o que se passava em casa.
E aí começou a ficar apegada de novo. Eu saia da vista dela, ela chorava, me dava os bracinhos e falava mamã.


Beatriz dormiu cedo. Muitas emoções. Volta ao berçário, mamãe e papai de volta e todos em casa de novo.
Devia estar exausta.

No meio da noite ela acordou chorando. Não era mamá, não era fralda suja...peguei ela no colo, abracei forte e ela ficou me olhando um pouco e dormiu.
Será que era saudades?
Fiquei um tempão com ela no colo, cantando pra ela.
Acho que nunca vou acabar com toda a saudade que eu senti, mas esse momento me confortou bastante.

E hoje de manhã já voltamos a nossa rotina.
Mala da escola, lancheira, correria de um lado pro outro pra sair no horário.

É muito bom viajar.
Mas é muito bom estar de volta também.

Mãe de Menina

Em tempo:
A viagem foi incrível.
Eu mais que recomendo umas férias pós-parto para os pais fresquinhos.
Apesar da saudade, esse descanso faz muito bem. Estou renovada.
Deixa os pais mais felizes. E pais mais felizes deixam os filhos mais felizes.
No final, vai tudo pra eles. Hehe

E apesar da nossa segunda lua de mel ter sido perfeita, já decidimos que na próxima viagem Beatriz vai junto!

2 comentários:

  1. Ah Cunha, que bom que vcs aproveitaram muitão e souberam lidar com a saudade de 1º viagem longe da filhota! Num deve ser fácil mesmo... Estavamos com saudade!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai gente!!! Bota essa criança na mala e leva junto! Imagino que ficar sem acordar e ver essa carinha seja muito difícil, amiga!!

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!