terça-feira, 15 de junho de 2010

Muita música!

Minha filhota AMA música, cada dia mais.
Desde de mini que eu coloco música pra ela e acalmar. Ela ganhou Mozart e Beatle for Babies.
O CDs estão roucos de tanto que tocaram quando voltamos da maternidade.
Naquele momento que a gente faz de tudo, tenta de tudo pra o bebê se acalmar.

Mais tarde ela ganhou do meu primo um CD incrível de músicas infantis com o nome da criança.
Então é assim:

“Se essa rua, se essa rua fosse minha.
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes
Só pra ver Maria Beatriz passar...”

Imagina!!! Só toca isso lá em casa. Tentamos outros, Saltimbancos ela tem medo.

Além disso, eu tinha que me virar pra ela ficar calma no carro.
Eu deixo ela no berçário desde que ela tem 4 meses!
No trânsito, às vezes ela começava a chorar, eu dirigindo, o jeito era voltar a voz.
E ela parava na hora. Beatriz ficou condicionada.
Na época não tinha rádio no carro. Mas agora que tenho tb não adianta muito.
É a minha voz que resolve.

Agora maiorzinha ela ama todos o brinquedos que tocam música.
O preferido é um cachorro todo colorido, presente do Dindo.
Ela demorou uns dias pra fazer amizade com o tal do cachorro. Ela era do tamanho dela! Haha
Agora são melhores amigos. Você aperta qualquer parte do corpo dele e ele canta, fala.
Beatriz abraça ele com força, morde e dança, dança muuuito com as músicas que ele toca.


Esse sábado fomos à Festa Junina da APAE, a primeira da vida dela.
Achei que ela fosse ficar incomodada com a música alta. Que nada! Ela no colo da Marcinha que trabalha comigo, pulava, dançava forte.
Um barato!
Fiquei vendo as crianças dançando quadrilha, todas de vestidinho. Não vejo a hora dela dançar (olha a expectativa em cima da menina! Hahaha)

Domingo em casa, já quase na hora de dormir, coloquei ela na nossa cama pra ela ir acalmando.
Ela se sentou na minha frente e ficamos cantando “Borboletinha, tá na cozinha...”
Cantando e batendo palmas. Como ela se diverte! E tenta cantar junto!
De tanto dançar e bater palmas, ela caiu deitada. Gargalhando.
E quem disse que ela parou de dançar?
Imagine um bebê dançado deitado! Hahaha
Ela ficava jogando o quadril pra cima. Batendo palmas enquanto eu cantava. Meeeega empolgada.
Giovane e eu morremos rir.

O final de semana foi uma delícia. Nos curtimos bastante.
Nesse friozinho. Não tem coisa melhor!

Mãe de Menina

4 comentários:

  1. Tenho um comentário: o cachorro falante tb foi presente da Dinda, tá?!? E ela vai na casa do Dindo e da Dinda, não só na do Dindo! hahahahahaha... Esse comentário é antigo, mas pra não perder o costume de ser cunhada...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Foi falha minha. Presente dos 2: da Dina e do Dindo.

    Jura que eu falo que ela vai na casa do Dindo? É sem querer. Cunhadinha querida do meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaa bom, agora sim!!! hahahahaha... O Luiz Eduardo não acreditou que tive a cara de pau de reclamar num post! Eu sei que não tem nada a ver, mas sabe como cunhada/madrinha é né???? Beijos

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!