terça-feira, 8 de junho de 2010

O Tommy e Lanna


Ontem, como tentamos fazer sempre, jantamos juntos: eu, o Tommy (na verdade, ele não quis comer, acho que ainda pela dor de garganta do feriado, mas ficou na mesa conosco) a minha mãe, o meu pai e lógico a Lanna rodeado a gente!

A Lanna é a nossa cachorra (qdo digo nossa é: minha, da irmã, do irmão e do Tommy) uma Beagle muito gorda, que agora já é velinha, com o focinho branco, de 11 anos completos agora em abril.

Ela e o Tommy se dão super bem, tirando qdo ele era menor e ela roubava as comidas da mão dele, mas normal, ! Fora isso, super tranqüilo.

Na primeira noite do Tommy em casa, sai do Hospital e fomos para a casa da minha mãe. Claro que ele chorou a noite (Muito! Sem parar, até ficar roxo) e ficamos sem saber o que fazer (claro, tbm!). Em um dado momento, enquanto ele chorava mais, olhei em volta no quarto e vi: minha mãe, pai, irmã e irmão parados, aflitos com tanto choro e atrás de todo mundo, no cantinho do quarto a Lanna olhando tbm desesperada, com uma carinha que perguntava: precisa de ajuda? O que ele tem?

Ela realmente faz parte da família... Se não fosse pela minha mãe e meu pai! Eles não gostam muito dela! Só toleram... Mas tudo bem! Eles foram contra desde o inicio! E agora que praticamente todos saíram de casa, exceto o Humberto, sobrou total p minha mãe!

Eles se dão tão bem, que chegavam até dormir juntos no edredon no chão a tarde qdo bebe (e qdo a minha descuidava dela!), msm pq ela se dá super bem com qq criança! E ele adora colocar água e comidinha p ela. Conversa com ela, como se entendessem tudo!

Voltando a ontem à noite, depois do jantar, abri uma mexerica para comermos de sobremesa! Como a Lanna adora fruta, veio correndo. E como sempre, ele quis dar um gomo para ela.

Mas na hora dela pegar dele, deu aquela fisgadinha no dedinho dele. Claro que ela não quis mordê-lo, mas sim pegar o gomo da mexerica. Mas... Ele chorou muito... De perder o fôlego!

Na hora, minha mãe começou a gritar com a Lanna, até para fazer uma cena pro Tommy:
Lanna, vc mordeu o Tommy? Qdo ele for embora vc vai ver a surra q eu vou te dar! Vc não pode morder o meu netinho...

Nessa hora ele parou de chorar, olhou pra mim com uma cara de quem diz: e agora? Ela vai apanhar por minha causa?

Comecei a conversar com ele:
Ela não fez por mal, Tommy! Ela só queria a mexerica e pegou um pouquinho do seu dedinho. Mas não fez nada, olha!

Ele olhou o dedinho, mas ainda ficou com aquela carinha de triste.

Para acabar com a situação, peguei-o no colo e fomos recolher nossas coisas para irmos para nossa casinha. Ele ainda estava estranho... Calado!

Quando estávamos na porta, saindo para o Hall, ele fala: “Vovó, agora eu quero jantar!”.

Estranhamos, mas como ele não havia comido, vai que bateu a fome, !!

Voltamos para a mesa e coloquei outro prato para ele. Sentamos e comecei a dar a comida p ele. De repente ele vira para a minha mãe e fala:

Vovó, não precisa bater na Lanna, tá! Ela mordeu o meu dedinho sem querer... Ela só queria a mexerica!!

Tadinho!!!

Ele tava com a consciência pesada da Lanna “apanhar” por causa dele. Lógico que a minha mãe não iria bater nela! Foi só p fazer cena msm. Mas ele ficou arrasado.

Explicamos que a minha mãe não iria bater nela. Que ele já tinha desculpado ela e bastava.

Daí a fome passou, o humor voltou e ele quis ir embora. Ou seja: ele quis jantar só para ter uma oportunidade de pedir p minha mãe não brigar mais com a Lanna.

Entrando no elevador, ele perguntou pra mim se podemos ter um cachorro tbm. A minha mãe explicou p ele q a Lanna é dele! Que ela mora na vovó só p ela não ficar sozinha o dia todo na nossa casinha, que a vovó cuida muito bem dela, deixa o cantinho dela sempre limpinho, com água e comidinha!

Ele concordou com tudo e entrou no elevador todo feliz! Sim, a Lanna é a cachorrinha dele... TBM!

Lindo, !

Mãe de Menino
(gente! acabo de notar que o Tommy não te fotos com a Lanna!! Vou resolver isso logo e anexo p vcs verem!! huahuahuaaaa)

3 comentários:

  1. Oi Lê, tudo bem por aí? Aiai, acho super fofo quando as crianças se demonstram afeto e preocupados com outras crianças, família, bichinhos e até coisas.
    Lembrou-me uma vez que a Elisa ficou dando trabalho a semana inteira pra comer, até o Wagner dizer a ela que se ela não comesse a boneca dela iria apanhar. Afff, ela ficou desesperada e parou de fazer manha pra comer; como se a bonequinha fosse sofrer muito, rsrsrs.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda esse blog! parabéns Lêee

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo!!!! Saudades!!!


    Bjs

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!