quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meu remedinho mágico!

Ontem eu acordei super bem!! Até que aconteceu uma daquelas coisinhas que te deixa muito chateada... Daquelas besteiras que vc sabe que sempre acontecem, que deveria até já estar habituada, mas sempre fica chateada qdo acontece... De novo!!

Passei o dia remoendo essa coisinha (o que eu acho pior que ficar simplesmente chateada, pq lembra, fica com raiva, pensa que não queria mais sentir aquilo... essas coisas!)... Sai até mais cedo da agência. Queria chegar logo em casa, deitar, dormir e esquecer essa coisinha (não adianta que eu não vou contar...).

Cheguei em casa mais cedo. O Tommy havia acabado de chegar também! Tava no banheiro com a minha mãe...

Quando ele me viu, abriu o sorriso mais lindo do mundo, cheio de surpresa e felicidade, pulou na minha perna e disse, com a voz meiga e doce: “Mamãe!”

Pronto: acabo de tomar o meu remedinho mágico!!!

Ficamos um tempo sentados no sofá, abraçadinhos, bem gostoso... nem sei o que estava passando na TV...

Quebrando o silêncio, ele olhou pra mim e perguntou: “Vc tá triste, mamãe?!” (É, fico transparente para o Tommy), respondi: Não... (na minha cabeça conclui a frase: não mais!)

Fomos deitar na cama da minha mãe enquanto ela fazia a Kuka dele... Mais um pouquinho abraçadinhos, até ele novamente quebrar o silêncio, apertando o meu nariz. No susto, eu gritei Aiiiiiii. Saiu aquele gritinho bem fanho... Pronto! Ele soltou a maior gargalhada, daquelas deliciosas de se ouvir. Mais uma dose do meu remedinho mágico!

Repetimos a brincadeira e as gargalhadas várias vezes! Depois começamos a brincar de cócegas, com ele fazendo aquele tipinho de quem não quer, mas até levanta a camiseta para ganhar mais! Depois ele fez várias mágicas que só ele via acontecer (e eu fazia aquela cara de espanto!!).

Brincamos tanto que ele não quis dormir nem tomar a Kuka. Conclusão: veio a chatice!! Qq coisa virava choro...

Dei janta p ele nesse ritmo: uma colherada, um choro, outra colherada, uma bronca! Voltamos para a sala e ele veio querer me encarar com a testa franzida (olha a genética aqui de novo... lembra dela?!). Segurei-o pelo queixo, ele começou a chorar de novo e ... o telefone tocou: era a madrinha!

Lá foi ele contar para a madrinha que eu tinha “apertado o rosto dele” por isso ele tava “muito triste com a mamãe!!”. Ela pediu para falar comigo e gargalhando me disse: finge q eu to te dando uma bronca! Fiz cara de choro e disse: “nunca mais vou fazer isso!”.


A carinha dele foi incrível: um sorriso escondidinhoo no rosto, com aquele ar de "bem feito, era isso mesmo que eu queria!"

Pronto: o choro parou, ele já ficou todo todo e o humor dele voltou!

Fomos pra nossa casinha, sentamos no sofá: ele para assistir Madagascar 1 e eu para ler o meu livro.

Que paz deliciosa... ouvir as risadas dele pela milionésima vez vendo o Alex morder a bunda do Martin, ouvi-lo cantar e dançar “Eu me remexo muito”... Muito bom!

Hora de ir pra cama, aquele ritual gostoso de pijama, escovar os dentes, pegar a Kuka e “assistir só mais um desenho do Discovery, mamãe”... Até vê-lo dormir como um anjo depois de mais um dia...

Tomei a minha última dose (de ontem, claro!) do meu remedinho mágico!

Escrevi tudo isso para você que tem um remedinho mágico em casa, seja ele, ela, um cachorrinho, passarinho, plantinha... É muito bom ter pra quem voltar pra casa.

A felicidade não está no outro. A felicidade tá dentro de você...

E o Tommy é o meu remedinho mágico porque a felicidade que ele tem dentro dele transborda e me inunda!!!

Mãe de Menino

3 comentários:

  1. Isso é verdadeiramente melhor que besetacil( é assim que escreve????? kkkkkkkk) Não tem nada melhor,e não custa nada, apenas um sorriso de canto de boca e vc ganha o mundo! É o único remédio que não nos encomodamos de tomar! Fique em paz, sempre. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu falei nervosa... "Me deixa falar com a sua mae agora, ela vai ver soh" na hora q ele falou "ta bom" com voz de choro... eu nao aguentei...tive q morrer de rir... eu conheco ele sei bem o q esse ta bom significa: "eh isso ai madrinha manda ve!!!!!" rsrsrsrsrsr

    BJs

    PS: Tomara q ele demore um pouco pra ler o blog, pq ele vai ver q foi td mentirinha!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Olá. Deixe aqui seu comentário.
A gente ADORA ler todos!!